Bebê Rena: a loucura da série mais vista no Brasil atualmente

"Bebê Rena" é a série da Netflix que expõe a loucura do assédio implacável. Produção virou fenômeno no Brasil.

Bebê Rena Netflix
Imagem: Divulgação.

A mais nova sensação da Netflix, “Bebê Rena“, captura a atenção dos espectadores brasileiros com sua trama intensa e perturbadora. Baseada em uma história real, a série dramatiza as experiências do comediante e ator premiado Richard Gadd, que interpreta Donny Dunn, uma versão de si mesmo.

Dunn, um comediante em dificuldades, enfrenta a perseguição incessante de uma mulher chamada Martha, cujo comportamento obsessivo se transforma em um verdadeiro pesadelo, apesar de ela nunca ultrapassar os limites da lei de maneira que justifique uma ordem de restrição.

Originada de uma peça de um homem só que o próprio Gadd escreveu, a série explora o terror psicológico da perseguição. E ainda, também como essa experiência obriga o protagonista a enfrentar traumas profundamente enterrados.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Bebê Rena:

Na história, Martha envia mais de 41.000 mensagens e correios de voz para Dunn em seis meses. E “Bebê Rena” mergulha nos impactos devastadores do assédio em um momento crucial da carreira de Dunn, logo após seu retorno do Festival Fringe de Edimburgo, onde ele conquistou o Prêmio de Comédia de Edimburgo.

Bebê Rena Netflix
Imagem: Divulgação.

Richard Gadd compartilhou, através de um ensaio na Netflix, como o desespero pode se tornar uma fonte de inspiração. A série leva os espectadores por uma jornada emocional complexa, destacando a dinâmica complicada entre a vítima e o agressor, onde as linhas éticas são frequentemente borradas.

Gadd, além disso, ressalta que a relação não era simplesmente de vítima e algoz, revelando seus próprios erros que, segundo ele, agravaram a situação.

Tendo estreado em 11 de abril, “Bebê Rena” é uma das apostas mais ousadas da Netflix para 2024. E rapidamente, ela virou a série mais comentada no país. Mas além de viciar os fãs, ela incita uma reflexão sobre as complexidades do assédio e as sombrias realidades enfrentadas por aqueles que sofrem perseguição. O que vale uma atenção.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.