Beef: Ator de The Walking Dead estreia nova série insana na Netflix

Uma das antigas estrelas de The Walking Dead, Steve Yeun é o astro de Beef, nova série da Netflix em parceria com a A24.

Nova série do ator de The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

A nova série de drama e comédia da Netflix, Beef, está trazendo um rosto bastante conhecido dos fãs de The Walking Dead. Trata-se de Steven Yeun, que viveu o amado Glenn.

Estrelando ao lado de Ali Wong, Beef gira em torno de uma caótica história de vingança sobre dois estranhos envolvidos em um encontro violento na estrada que se estende além da rodovia.

Desenvolvendo atrito entre Danny Cho, de Yeun, e Amy Lau, de Wong, a série Beef apresenta uma rivalidade violenta e divertida – e tem previsão de estreia para abril, na Netflix.

PUBLICIDADE

Beef dá a Steven Yeun um papel que The Walking Dead não poderia

Nova série do ator de The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

O ator sul-coreano-americano Steven Yeun ganhou destaque por seu papel como Glenn Rhee, em The Walking Dead. Personagem este que foi morto na sétima temporada, bem antes do final. Apesar de ser um dos personagens principais, Glenn infelizmente foi subutilizado em The Walking Dead em relação à exploração da condição humana pela série.

Aliás, Yeun admitiu várias vezes que ficou frustrado durante a série de zumbis. Então, dado que Beef, da Netflix, também ataca a moralidade e a humanidade, Yeun vivendo o papel de Danny oferece uma maneira de o ator compensar sua interpretação de Glenn.

Leia também: The Walking Dead: Dead City – tudo sobre a nova série

Steve Yeun ficou frustrado por interpretar Glenn, especificamente por sua privação de evolução da camada base da primeira temporada. Como um desserviço para Yeun e Glenn, The Walking Dead reduziu o papel comovente do personagem, que nas HQs é glorificadora.

Por outro lado, Beef da Netflix permite que Yeun execute uma parte transformadora há muito cobiçada com o empreiteiro em dificuldades, Danny, obcecado em destruir a empreendedora self-made, Amy.

Muito reduzido como um símbolo flagrante da bondade inerente da humanidade, o papel de Glenn roubou de Yeun uma parte que deveria ter desconstruído os parâmetros da moralidade.

O bom rapaz Glenn tinha o potencial de entregar uma das histórias mais poderosas na TV. Mas, em vez disso, proporcionou uma jornada reflexiva de sobrevivência diluída que, com sorte, não será o caso de Beef. A comédia sombria de Yeun já provocou uma promissora performance de montanha-russa do ator Burning com seu trailer.

Por que o Beef está empolgando os fãs?

Nova série do ator de The Walking Dead
Imagem: Divulgação.

Beef causou um pouco de clamor porque é uma produção da A24 em parceria com a Netflix. Além disso, Beef possui um elenco talentoso de atores descendentes de asiáticos liderados por Yeun e Wong, junto com Ashley Park de Emily In Paris, e Justin H. Min de The Umbrella Academy, entre outros.

Embora Beef não pareça ter mudado nada em relação às convenções de seu gênero, ela claramente atrai o público. Cortesia de suas origens de estúdio, desenvolvimento, membros do elenco e premissa peculiar.

Então, os fãs podem esperar com ansiedade pela estreia!

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.