Bem-Vindos à Vizinhança fica sem final e fãs xingam a Netflix
Fãs da Netflix estão furiosos com o final de Bem-Vindos à Vizinhança e estão xingando o a plataforma e o produtor Ryan Murphy.
A Netflix lançou nesta semana mais uma série de Ryan Murphy, o mesmo responsável pelo sucesso Dahmer. Estamos falando de Bem-Vindos à Vizinhança, que no Brasil alcançou o Top 1 da plataforma em apenas um dia.
A série de sete episódios tem como estrelas Naomi Watts e Bobby Canavale que vivem Nora e Dean Brannock, um casal que esgota suas economias para comprar a casa dos seus sonhos nos subúrbios. Logo após se mudarem, os Brannocks começam a receber cartas misteriosas do Vigia, que promete ficar de olho na casa e em seus novos moradores.
À medida que mais e mais incidentes perturbadores acontecem à família, a lista de suspeitos cresce. Os Brannocks estão determinados a descobrir quem é o Vigia.
Série é envolvente, mas não tem final
Só existe um pequeno detalhe: a série Bem-Vindos à Vizinhança termina sem um desfecho apropriado. Tudo isso porque o maior mistério sobre quem é o Vigia não é revelado.
Assim como a história real que inspirou a produção, na história da série não descobrimos afinal quem era a pessoa responsável por enviar as cartas para a família. E isso revoltou muitos fãs da Netflix.
Leia também: Bem-Vindos à Vizinhança: quem é o vigia/observador?
Em um fórum brasileiro com discussões sobre de séries de TV, alguns fãs brasileiros expressaram suas frustrações com a Netflix e o produtor Ryan Murphy.
“Sério? Cheguei até aqui pra nada? Sem nenhuma explicação se quer? Por mais que a história seja real e segue inconclusiva, que colocassem partes fictícias que concluísse a história. Ryan te odeio e não é à toa.“, disse um fã revoltado.
“Que horrível, não esperava menos do Ryan Murphy“, destacou uma segunda fã.
“Uma série sobre um monte de gente desocupada que quer mandar na casa dos outros. Cada uma, hein.”, completou um terceiro fã.
“Ah vai a m*rda Netflix, vai acabar assim, sem final?”, cobrou uma quarta fã.
História real de Bem-Vindos à Vizinhança nunca foi resolvida
Bem-Vindos à Vizinhança tem base na história verídica publicada no artigo de 2018 da New York Magazine, “The Haunting of a Dream House”, de Reeves Wiedeman.
O artigo detalha como Maria e Derek Broaddus compraram a casa dos seus sonhos em junho de 2014, não muito longe de onde Maria cresceu. Logo após fecharem o contrato, os Broadduses começaram a receber cartas anônimas do Vigia.
A primeira carta foi amigável e deu-lhes as boas-vindas ao bairro. Mas as cartas subsequentes foram cada vez mais hostis e focadas nos três filhos pequenos da família.
A família Broaddus, sentindo-se insegura, recorreu à ajuda da polícia local para descobrir quem estava enviando as cartas ameaçadoras. No entanto, até o momento, a polícia de Westfield não descobriu a identidade do Vigia.
Por fantasiar alguns detalhes da história, muitos fãs acharam que Bem-Vindos à Vizinhança fosse indicar um culpado, mas o produtor Ryan Murphy resolveu não culpar ninguém. E, assim como o caso real, nunca foi solucionado.
Como a série difere da vida real?
Embora baseado em uma história verdadeira, Bem-Vindos à Vizinhança ficcionaliza alguns elementos da história – ou seja, a família Broaddus nunca se mudou para o 657 Boulevard, enquanto os fictícios Brannocks passam a residir lá.
Os números também são um pouco diferentes: no programa, a casa está listada por US$ 3,2 milhões (causando uma pressão financeira considerável para os Brannocks), enquanto na vida real foi comprada por US$ 1,35 milhão.
Todos os episódios de Bem-Vindos à Vizinhança já estão disponíveis na Netflix.