Bem-Vindos à Vizinhança: tudo sobre a nova série de Ryan Murphy
Bem-vindos à vizinhança promete ser o novo sucesso de Ryan Murphy. Série é baseada em fatos assustadores e recentes.
O escritor e produtor Ryan Murphy tem outro programa em andamento para a Netflix. Após seu contrato de cinco anos com o serviço de streaming – por incríveis US $ 300 milhões – Murphy lançou programas originais, como The Politician, Ratched, Halston e, mais recentemente, Dahmer. Seu próximo projeto, então, é Bem-Vindos à Vizinhança (The Watcher), que ganhou novidades no Tudum, o evento global da plataforma.
Bem-Vindos à Vizinhança está em andamento na Netflix há alguns anos. Em 2018, entretanto, Deadline informou que a Netflix havia conquistado os direitos de um artigo do The Cut intitulado “The Watcher”, que detalha a história real de um stalker que enviou cartas para uma família, após a compra de uma casa em Nova Jersey. A batalha pela história envolveu seis estúdios, com a Netflix ganhando os cobiçados direitos da intrigante narrativa.
De acordo com os relatórios iniciais do Deadline, a equipe de diretores Henry Joost e Ariel Schulman (Nerve, Atividade Paranormal 3) estará liderando o projeto. Os dois também serão produtores executivos ao lado de Murphy, Brennan e Eric Newman (Narcos).
Aqui está, enfim, tudo o que sabemos sobre Bem-Vindos à Vizinhança.
Quando Bem-Vindos à Vizinhança será lançada?
A Netflix anunciou no Tudum, seu evento global, que Bem-Vindos à Vizinhança será lançada com exclusividade em seu catálogo no dia 13 de outubro.
A série, portanto, será lançada como um dos três projetos originais de Ryan Murphy da Netflix, no outono de 2022. Os outros dois são Mr. Harrigan’s Phone e Dahmer. O primeiro é um filme baseado em um conto de Stephen King. Nele, um garoto passa a receber ligações de um amigo idoso. O problema é que o tal amigo está morto e bem enterrado.
Leia também: A verdade sobre Dahmer Um Canibal Americano: a chocante história real
Já Dahmer Um Canibal Americano conta a história real de Jeffrey Dahmer, um dos mais terríveis serial killers da história dos Estados Unidos. A minissérie, protagonizada por Evan Peters, já foi lançada e você pode saber tudo sobre ela aqui.
Quem estará em Bem-Vindos à Vizinhança?
A história de Bem-Vindos à Vizinhança girará em torno de um casal, junto com seus filhos, à medida que eventos misteriosos se desenrolam após a compra de sua casa dos sonhos. O casal central, então, será vivido por Naomi Watts e Bobby Cannavale. Eles serão Maria e Derek Broaddus. As experiências da família Broaddus foram anteriormente transformadas em um filme para a Lifetime, mas vários detalhes foram alterados. Neste filme de 2016, entretanto, Maria e Derek foram renomeados Emma e Noah, e foram interpretados por Erin Cahill e Edi Gathegi.
Jennifer Coolidge (que recentemente apareceu em The White Lotus, da HBO) interpretará Karen na série, que é a corretora de imóveis que mostra a casa à família. Ela é descrita como glamourosa e engraçada.
Completando o elenco principal, enfim, está Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins), que interpretará a investigadora particular chamada Theodora. Mia Farrow, por sua vez, está a bordo para interpretar Pearl, que é a vizinha.
Finalmente, Margo Martindale será Maureen, outra vizinha. Ela mora atrás da casa em questão com o marido.
Além disso, completando o elenco temos: Henry Hunter Hall como Dakota, um empresário que fundou uma empresa de segurança.
Richard Kind interpretará Mitch, Isabel Gravitt interpretará Ellie, Seth Gabel interpretará Andrew, Chris McDonald interpretará Detetive Chamberland, Terry Kinney interpretará Michael e, por fim, Michael Nouri interpretará Richard.
Sobre o que será Bem-Vindos à Vizinhança?
Bem-Vindos à Vizinhança contará os eventos do artigo investigativo de mesmo nome de Reeves Wiedeman, publicado em novembro de 2018. Em 2014, Maria e Derek Broaddus compraram uma casa em Westfield, Nova Jersey, por US $ 1,3 milhão e começaram a reforma antes da data de mudança. Durante esse período de reforma – antes de se mudarem – eles receberam uma carta sinistra de alguém que afirmava estar “vigiando” a casa há décadas e ansioso para que “sangue jovem” entrasse na casa.
Leia também: A verdade sobre Justiceiras, da Netflix: filme tem história real?
As cartas continuaram e se tornaram cada vez mais estranhas e assustadoras, com “The Watcher” eventualmente chamando os membros da família pelo nome e escrevendo outros detalhes específicos que indicam que ele estava próximo da casa sem que o casal Broaddus percebesse. Mesmo após uma investigação policial completa, entretanto, – e os Broadduses fazendo suas próprias pesquisas – a identidade de “The Watcher” permanece um mistério até hoje.
Podemos esperar, então, que a série se aprofunde no mistério, incluindo todos os detalhes intrincados do artigo do The Cut, quando chegar à Netflix.