Bem-Vindos ao Éden: 2ª temporada é detonada como “mal feita”
Parece que a crítica especializada não gostou da segunda temporada de Bem-Vindos ao Éden, refletindo no desgosto dos fãs.
Se existe algo pior do que não fazer sucesso na Netflix, é fazer sucesso sendo detonada pela crítica e pela audiência. Aparentemente, é isso o que vem acontecendo com Bem-Vindos ao Éden. A série, que estreou sua segunda temporada na semana passada, não chegou a alcançar o Top 1 – atualmente, está em segundo lugar, atrás de Coração Marcado. Mas mesmo assim gerou tópicos de discussões na internet, e o consenso parece ser o mesmo: ela virou uma “oportunidade perdida” na gigante do streaming.
Sem dúvidas, a primeira temporada de Bem-Vindos ao Éden foi um dos grandes sucessos espanhóis da Netflix no ano passado. Deu tão certo que se tornou a série mais assistida da plataforma em todo o mundo durante a semana de estreia, entre 9 a 15 de maio de 2022. Dessa forma, sua renovação foi inevitável. Na verdade, nem tivemos que esperar um ano para assistirmos novos episódios.
Ela tem uma premissa marcante, desperta curiosidade e conta com rostos relativamente conhecidos no seu elenco. O que, por si só, já são motivos suficientes para chamar atenção. Mas a animação para por aí, de acordo com as críticas e comentários de alguns fãs na internet.
“Série mal feita”, acusam alguns assinantes da Netflix
O principal gancho que a primeira temporada de Bem-Vindos ao Éden nos deixou foi a chegada à ilha da irmã de Foa, complicando ainda mais tudo para a personagem interpretada por Amaia Aberasturi. Como esperado, a segunda temporada puxa esse fio para criar dúvidas em Gabi sobre se algo sombrio realmente está acontecendo naquelas sociedades separadas a meio caminho entre a distopia e ser uma seita. Um recurso curioso para influenciar mais na situação limite que os protagonistas enfrentam, mas que na hora da verdade vira desculpa para continuar esticando o chiclete. Ou seja, ela enrola, enrola, e nada resolve.
Leia também: Bem-vindos ao Éden, 3ª temporada: tudo o que sabemos
Uma crítica espanhola, por exemplo, qualificou o roteiro da série como pobre. “A construção dos personagens oscila entre o raquítico e o inconsequente. São poucos os casos em que se busca aquela conexão emocional chave para que alguém se envolva com suas histórias e aí muitas vezes cai no genérico.”, disse o portal Espinof. E completou: “Não é terrível, mas é tão insubstancial quanto ter que comer sempre comida sem sal.”
Já no Youtube, o crítico do Movies and Munchies destacou que “A angústia, o drama do relacionamento e o perigo que os personagens enfrentam podem ser envolventes, mas também caem na vibração de novela com muita facilidade e permanecem em um estado juvenil de narrativa.“. As críticas estão disponíveis no Rotten Tomatoes.
No Brasil, alguns fãs brasileiros nas redes sociais chamaram a temporada de “palhaçada”, enquanto outros qualificaram o final como “decepcionante”.
Sobre o que é Bem-Vindos ao Éden?
A série de suspense segue uma jovem chamada Zoa e quatro outros jovens que são convidados para uma festa exclusiva em uma ilha remota patrocinada pela marca de uma nova bebida. Assim que chegam à ilha, eles começam a festejar a noite toda, sem saber o que os espera pela manhã. O que começa como uma oportunidade incrível se transforma em um pesadelo completo.
A sinopse da Netflix detalha a atmosfera de Bem-Vindos ao Éden.
Você está feliz? Com esta pergunta, Zoa e quatro rapazes e raparigas jovens, atraentes e ativos nas redes sociais são convidados para a festa mais exclusiva da história, ambientada numa ilha secreta e organizada pela marca de uma nova bebida. O que começa como uma emocionante aventura logo se transformará na viagem de suas vidas. Mas o paraíso não é realmente o que parece… Bem-vindo ao Éden.
Todos os episódios já estão disponíveis na Netflix.