Berlim: nova série de La Casa de Papel promete ação e humor

La Casa de Papel planeja um novo sucesso. Desta vez, a trama é focada em Berlim, personagem icônico da série original.

La Casa de Papel

Berlim é o spinoff de La Casa de Papel que nunca soubemos que precisávamos, mas estamos muito felizes que está quase aqui. Desde que Berlim (Pedro González Alonso) foi indiscutivelmente o personagem mais cativante (e problemático) no drama espanhol de assalto, os fãs sempre quiseram conhecer mais sobre ele, especialmente depois que ele se sacrificou no final da primeira temporada por sua equipe, em grande parte devido à sua doença terminal, redimindo-se no processo.

Rapidamente subindo nas fileiras como favorito dos fãs, os roteiristas mantiveram o espírito de Berlim vivo nas temporadas seguintes por meio de flashbacks, observando que ele sempre teve um papel no planejamento dos assaltos, mesmo que não estivesse por perto para vê-los acontecer. E ficou cada vez mais claro que havia uma sede insaciável do público para explorar partes adicionais da história de origem do personagem. Portanto, um prelúdio de La Casa de Papel focado exclusivamente nas aventuras anteriores de Berlim fazia todo o sentido.

berlim La Casa de Papel

As origens de Berlim

Como visto nas temporadas posteriores de La Casa de Papel, Berlim despertou ainda mais interesse quando seu filho, Rafael (Patrick Criado), se juntou ao grupo. O ex-engenheiro eletrônico do MIT é o filho pródigo de Berlim, cujo único pedido era não se tornar um ladrão como o pai. E também chamou a atenção depois de se envolver com a esposa de seu pai, Tatiana. É muito para digerir, claramente, mas também é uma prova de que não havia nada de chato ou mediano na vida de Berlim, em nenhum momento.

PUBLICIDADE

Portanto, novamente, justifica-se um spinoff que mergulha ainda mais fundo nesse personagem complexo, carismático e moralmente questionável que todos nós passamos a amar.

Leia também: Berlim: nova série de La Casa de Papel ganha data de estreia

Quando ele se juntou ao grupo do Professor na série, ele já era um dos ladrões mais experientes do grupo. Tudo com uma infinidade de experiência em mapear e executar assaltos de diferentes escalas.

Com Berlim: La Casa de Papel, não só vamos ver um desses assaltos anteriores em ação, mas também teremos uma ideia do homem que ele era antes de tentar o maior assalto da história, o que o transformou no adorado criminoso que conhecemos.

Aproveitando o amor já estabelecido pela série – uma das mais populares da Netflix de todos os tempos – o prelúdio encontra Berlim, em todo o seu esplendor como Andrés de Fonollosa. Ele é o cérebro por trás de um assalto direcionado à maior casa de leilões de Paris para roubar €44 milhões. A série segue o planejamento de um novo assalto, enquanto ele recruta sua equipe.

La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Ação, emoção e humor

Embora seja em grande parte um elenco totalmente novo, veremos alguns rostos familiares com Alicia Sierra (Najwa Nimri) e Raquel Murillo (Itziar Ituno) aparecendo em algum momento, embora não esteja claro qual é a conexão deles com a trama. É possível que seus caminhos sempre tenham se cruzado e que Berlim sempre estivesse no radar deles muito antes da ação na Casa da Moeda?

Podemos não estar recebendo a versão de Berlim da série original, mas não se preocupe, como o trailer teaser evidenciou, ele ainda é tão implacável, elegante e galanteador como sempre, o que significa que realmente fizeram justiça a este personagem – e ao prelúdio. O fato de ser do mesmo criador da série original, Alex Pina, também é um sinal de que não decepcionará os fãs.

Leia também: Corpo em Chamas: série policial da Netflix traz atriz de La Casa de Papel

É uma viagem pela era de ouro do personagem, quando ele roubou loucamente pela Europa, apaixonado“, disse Pina anteriormente ao TUDUM, acrescentando: “Isso é o mais surpreendente, a comédia. Vai fazer as pessoas rirem muito.

Berlim em seu auge, apaixonado e mostrando seu lado cômico? Como o adorado criminoso diz no trailer, “são todas as coisas que valem a pena viver.

Berlim chega alguns dias antes da véspera de Ano Novo, em 29 de dezembro de 2023;. O que significa que você terá muito tempo para assistir enquanto faz a contagem regressiva para 2024.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.