Better Call Saul, 6ª temporada episódio 8: como Gus foi ao Superlab?

Episódio “Point & Shoot” da sexta temporada de Better Call Saul apresenta um confronto dramático no superlaboratório, mas como Gus Fring sabia que era onde ele precisava estar?

Better Call Saul

Gus Fring sabia exatamente para onde ir em “Point & Shoot”, o episódio da 6ª temporada de Better Call Saul na Netflix – eis como ele descobriu.

Continua após publicidade

Desde que Chicken Brother, de Giancarlo Esposito, chegou a Better Call Saul na 3ª temporada, seu objetivo final foi tirar os Salamancas do poder, e ele estava indo muito bem até que Lalo e seu cavanhaque bem cuidados chegaram à cidade. Um corte acima dos outros Salamancas em termos de astúcia e crueldade, Lalo se envolveu em uma guerra mortal de gato e rato com Gus durante a 6ª temporada de Better Call Saul.

Sua batalha finalmente chega ao fim em “Point & Shoot”. Lalo envia Kim Wexler para “matar” Fring, depois foge para o superlaboratório, com câmera de vídeo na mão, buscando provas de que Gus traiu o cartel. E então deve ser executado. Mike Ehrmantraut cai no ardil, mas Gus de alguma forma descobre que Lalo está se infiltrando no superlaboratório secreto naquele exato momento. Dessa forma, ele dirige até o canteiro de obras e se envolve pessoalmente com seu inimigo.

Continua após publicidade

Mas como que Fring descobriu as verdadeiras intenções de Lalo?

Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Desvendando mistérios

Gus percebeu pela primeira vez que Lalo Salamanca estava mirando no superlaboratório na 6ª temporada de Better Call Saul, parte 1. Confuso sobre por que Lalo ainda não havia aparecido em sua porta acenando com uma arma, Gus teve uma epifania enquanto servia cachos de especiarias em Los Pollos Hermanos. Portanto, finalmente descobrindo que seu inimigo não estava atrás dele, mas procurando provas da existência do superlaboratório.

Pulando para o episódio 8 da 6ª temporada de Better Call Saul, vemos uma Kim perturbada chega à casa de Gus. Ela alega que Lalo Salamanca a chantageou para bancar a assassina.

Continua após publicidade

Leia também: Better Call Saul, 6ª temporada parte 2: quantos episódios e datas

Embora um truque tão sujo certamente não esteja além de Lalo, um aspecto da história de Kim levanta uma bandeira vermelha na mente astuta de Gustavo. Kim conta como Lalo Salamanca inicialmente ordenou que Jimmy fosse o assassino, mas mudou de ideia depois que Jimmy implorou para deixar Kim ir. Se Gus sabe alguma coisa sobre Lalo, é que o criminoso bigodudo do cartel não é misericordioso. E, da mesma forma, não é propenso a deixar as vítimas influenciarem sua mente. Atendendo ao pedido de Jimmy, portanto, diz a Gus que o assassinato é apenas uma distração. E o verdadeiro alvo de Lalo está em outro lugar…

Por que Gus matou Lalo em Better Call Saul Temporada 6, Episódio 8

Imagem: Divulgação.

Em sua missão contínua de assumir o controle do comércio de metanfetamina do Novo México, Gus Fring tentou principalmente evitar matar Salamancas sempre que possível. Até mesmo salvando a vida de Hector na terceira temporada de Better Call Saul. Salamancas seria tomada como um sinal hostil por seu chefe, Don Eladio. Mas alguns inimigos são simplesmente perigosos demais para permanecerem vivos, e Lalo Salamanca é um deles, muito determinado, tenaz e inteligente para Gus não matar.

Fring fez sua primeira tentativa de assassinar Lalo no final da 5ª temporada de Better Call Saul, contratando uma unidade paramilitar profissional que ele atribuiu a outro rival. A negação plausível era a chave aqui, e um Nacho condenado ajudou a cobrir quaisquer pistas ao testemunhar a história de capa de Gus. Lalo sobreviveu, é claro. Mas fingiu sua morte para que ele pudesse se mover sem ser detectado – uma espécie de faca de dois gumes porque, embora a morte oficialmente registrada de Lalo tenha proporcionado um manto de sigilo, também significa que Gus agora pode matá-lo sem que o cartel ou a polícia suspeito. A única pessoa fora do círculo íntimo de Gus que sabe a verdade se comunica por meio de um sino.

Continua após publicidade

Leia também: Como Better Call Saul vai acabar? Principais teorias e previsões

“Point & Shoot” é, portanto, a oportunidade perfeita para Gus matar Lalo. O cartel pensa que ele já está morto, as autoridades pensam que ele já está morto. E um canteiro de obras escondido é o lugar perfeito para esconder um corpo. Além disso, Lalo já havia se infiltrado no superlaboratório e obtido provas em vídeo de sua existência. Se essa filmagem chegasse a Don Eladio, Gus estaria acabado.

A maioria dos gângsteres assegura a seus inimigos que uma surra é puramente comercial, não pessoal. Isso não é bem verdade em Better Call Saul, já que Gus Fring nutre um ódio intenso pelo cartel e pelos Salamancas em particular. Ele não apenas despreza como eles fazem negócios (como Gus deixa perfeitamente claro durante seu confronto no superlaboratório). Mas Fring deseja vingança desde que Hector Salamanca atirou em seu ex-parceiro, Max. Com sua paciência e cálculo de assinatura, Gus não aceitará nada menos do que a morte total da família Salamanca. Tudo isso, como pagamento pelo crime de Hector.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.