Better Call Saul: fãs estão furiosos com final da 6ª temporada

Final da parte 1 da 6ª temporada de Better Call Saul chocou fãs.

Better Call Saul

O episódio 7 da 6ª temporada de Better Call Saul deu um golpe chocante nos fãs durante seus momentos finais, provocando fortes reações com o final da parte 1 desta última temporada.

Continua após publicidade

E eles não são os únicos que provavelmente se emocionarão no final da meia temporada. Discutindo a última reviravolta de Better Call Saul, o ator que interpreta Howard Hamlin, Patrick Fabian, disse que sua mãe “ficará tão brava” com o destino de seu personagem – e seu pai provavelmente também não ficará empolgado com isso.

Better Call Saul 6 temporada
Imagem: Divulgação.

O que aconteceu com Howard Hamlin

Better Call Saul tem seis episódios restantes antes de terminar, mas Patrick Fabian fez sua última aparição como Howard Hamlin durante o final da 6ª temporada. Seu personagem foi pego na mira das relações de Jimmy (Bob Odenkirk) e Kim (Rhea Seehorn) com o cartel.

Continua após publicidade

Dessa forma, Lalo Salamanca (Tony Dalton) o via como um obstáculo, e ele lidou com isso de acordo.

Leia também: Episódio revela realidade brutal de Better Call Saul

Naturalmente, os espectadores ficaram chocados ao ver Howard enfrentar um fim tão brutal – especialmente porque ele passou a maior parte do prequel tentando fazer a coisa certa. No Twitter, muitos chamaram sua morte a mais devastadora do universo de Breaking Bad. Para ser justo, suas reações são justificadas. E Fabian acha que seus pais terão uma resposta semelhante depois de assistir “Plan and Execution”.

É isso mesmo, os pais de Patrick Fabian assistem Better Call Saul e provavelmente ficarão chateados com o trágico destino de Howard. Falando com a Vanity Fair sobre a morte de seu personagem, Fabian admitiu que teve uma reação poderosa. Ele também observou que sua mãe provavelmente ficará brava com a grande reviravolta:

Continua após publicidade

Honestamente, depois que aconteceu, eu coloquei fisicamente minhas mãos nos joelhos e me inclinei. O vento foi meio que tirado de mim. Acho que já levei um tiro antes, ou já fui morto antes na tela. Mas há uma finalidade nisso, em termos de caráter, trabalho e vida. Entretanto, eu sei que minha mãe vai ficar tão brava com esses caras.”.

Better Call Saul
Imagem: Divulgação.

Fãs não gostaram do destino de Howard em Better Call Saul

Cada momento do episódio foi bem pensado, desde o esquema de Kim e Jimmy até a vela bruxuleante indicando a presença de Lalo na casa. Os fãs no Reddit postaram suas reações chocadas e elogios ao episódio fenomenal. “Essa é uma das mortes mais comoventes do universo de Breaking Bad”, escreveu um usuário do fórum Reddit sobre Howard.

Leia também: Nacho morre em Better Call Saul? Momento é explicado

“Essa última cena deve ser uma das melhores de todo o universo BB. O leve alívio quando percebemos que é Howard e não Lalo. Além disso, o confronto há muito adiado entre Kim, Jimmy e Howard. A curva escura retorcida anunciada pela vela bruxuleante seguida pelo aparecimento de Lalo. O desespero na voz de Kim tentando poupar Howard. O arrependimento no choro de Jimmy. Brilhante”, disse outro.

Continua após publicidade

Mas nem por isso, entrentanto, eles deixaram de ficar furiosos com o destino do personagem. “Triste ver isso acontecer, gostava tanto dele”, replicou um terceiro. “Estou bem furioso com o desfecho dele. A gente não pode torcer mais por um final feliz”?

No entanto, mesmo furiosos, os fãs de Better Call Saul já estão apontando este episódio como um dos melhores da franquia Breaking Bad.

A segunda parte da temporada final de Better Call Saul estreará no dia 12 de julho no Brasil.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.