Big Brother Brasil – 16×03 – Tá fazendo um jogo comigo, garoto?

matheus bbb

É, parece que o jogo virou…

Os dias que anteciparam o primeiro paredão do BBB 16 mudou nossa visão sobre cada um dos participantes. Antagonistas e protagonistas começam a tomar seus lugares, e a corrida pelos R$ 1,5 milhão já está em suas voltas sinuosas. Os principais fatores para isso foram a liderança compartilhado e os candidatos do segundo andar. Enquanto Ronan, Daniel, Alan e Tamiel demoraram para chegar a um consenso (e não chegaram, na verdade), Geralda e Matheus tomam seus lugares à mesa do jogo como favoritos.

Precisamos falar sobre esse primeiro casal: Matheus e Maria Claudia. Em era de shippers e adolescentes carentes por Colírios da Capricho, não é nenhuma surpresa que as atenções se voltaram para eles, mas, meu caros, é evidente que uma forte questão de sobrevivência paira sobre os dois. Inclusive, bastou algumas horas para ele se soltar com as outras meninas e há quem diga que o comportamento mudou com Cacau.

 

Continua após a publicidade

cacau

Beijo com sabor bem amargo, viu

 

Na prova do telefone sem fio, os quatro líderes foram os campeões. O disse-me-disse foi culpa deles mesmos, e foi o maior tiro pela culatra que vimos em 16 edições do programa. Há poucas horas da votação, Ronan conseguiu mudar toda a trajetória do grupo – e se colocou na linha de tiro para as próxima votações.

Veja só como ficou o primeiro paredão:

 

  • Imunes: Geralda, Matheus, Ronan e Alan.
  • Anjo: Juliana
  • Líder: Harumi
  • Daniel: 4 votos (Harumi, Cacau, Ana Paula e Matheus)
  • Alan: 3 votos (Adelia, Juliana e Munik)
  • Laércio: 1 voto (Geralda)
  • Ana Paula: 1 voto (Renan)
  • Adélia: 1 voto (Laércio)
  • Resultado: Harumi X Daniel

 

Como o melhor sempre fica por final, o voto de Laércio e a revelação a pedido de Maria Claudia colocou ainda mais lenha na fogueira. Como pode alguém participar da articulação e não perceber que tudo mudou? Renan, que preferiu se isolar no jogo, saiu da moita e só ajudou a acalorar a discussão seguinte.

 

Barraco?

 

Me digam, pra que Laércio medita tanto se não consegue se concentrar no jogo? Era fato que Munik e Ana Paula iam se defender a todo custo para fugir do paredão, e se elas falaram com Adélia e Juliana É CLARO que elas mudaram de opção de voto para aliadas. Ele não só caiu no jogo do Ronan, como se prejudicou totalmente com a nova “armada” que se criou na casa.

Sem ressentimentos e conscientes da disputa, Daniel e Harumi se enfrentam no primeiro paredão, que acabou, aos 45 do segundo tempo, totalmente ocasional. A sensatez dela e o jogo amplo dele farão falta para o BBB 16, que irá perder potenciais protagonistas logo na primeira semana. Ronan armou sozinho e conseguiu desarticular os votos de toda a casa. Que poder, né? Mas as mulheres estão com tudo e vão vir fervendo contra ele nas próximas semanas.

 

FIM

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

8 comments

Add yours

Post a new comment