Big Brother Brasil – 16×30/31 – Caminhos da Floresta

bbb 16 paredao

Continua após as recomendações

 

Quem diria que a planta carnívora do BBB 16 ia morder as suas próprias folhas? Tamiel, mesmo com todo posto de observador nas primeiras semanas, se anulando na confusão formada por Daniel e Ronan, deu um tiro no próprio pé. A liderança que era para ser um benefício, se tornou a corda em seu pescoço.

Continua após a publicidade

Mais uma vez, os protagonistas do paredão foram definidos já na prova do líder. Automaticamente quando Renan e Tamiel assumiram o posto – mesmo que questionado pelo público – Ana Paula já tinha uma cadeira cativa na berlinda. O Big Fone não mudou nada. Ronan entrou para a mira, mas em três dias muita coisa mudou na cabeça dos governantes da casa do BBB 16. A liderança dupla começou a mostrar sua face negativa, e mesmo que o modelo e o professor estivessem juntos como um voto, só serviu para afundá-los ainda mais. A verdade é que Tamiel não sabe o que fazer com a liderança. Ele ouviu daqui, ouviu dali, acreditou acolá, e no primeiro sinal de confrontamento – seja de quem fosse – já sentia cheirinho de ameaça. Exige comprometimento, mas é tão acoado quanto quem não está de lado nenhum. O destino dele, definitivamente, não é a final.

 

Time do Bem… Bem ferrados!

 

Renan foi mero coadjuvante nessa liderança. Talvez estejamos caminhando para uma mudança do personagem, mas uma coisa é certa: foi a melhor maneira de escapar do paredão, mesmo que não intencionalmente. Salvo a festa de sábado, a casa praticamente esqueceu que o modelo estava ali, que ele é um jogador, e que seu principal desafeto, Ana Paula, vem ganhando força semana após semana, ratificada pelas vitórias no paredão. Talvez seja só um luto prolongado pela saída da Juliana, mas isso pode significar para o modelo uma nova visão aqui fora, e quem sabe se tornar um forte participante.

Do lado neutro da casa, Geralda e Maria Cláudia se bicaram feio e essa rixa ainda vai render muito para as próximas semanas. Ambas não vão deixar barato, e Matheus vai ficar no meio das duas e a tendência é se anular ainda mais. Mas fiquem de olho, porque o engenheiro, como bom “mineirin” está comendo pelas beiradas e pode chegar fácil na final depois de tanto se esquivar das balas de canhão atiradas nesse campo minado.

Entenda como o paredão se formou:

  • Líderes – Renan e Tamiel: Munik
  • Big Fone – Tamiel: Ana Paula
  • Anjo – Maria Cláudia: Adélia
  • Tamiel: 3 votos (Ana Paula, Munik, Ronan)
  • Ronan: 2 votos (Adélia e Matheus)
  • Maria Cláudia: 1 voto (Geralda)
  • Geralda: 1 voto (Maria Cláudia)
  • Resultado: Tamiel x Munik x Ana Paula

Está praticamente definido. Mesmo que Ana Paula tenha tantos fãs quanto haters, Tamiel conseguiu, em três dias, se tornou a presença mais detestável da casa. Não foi por não fazer nada, mas por fazer tudo errado. Quando a principal defesa é o ataque, é melhor ter certeza de cada passo, o que o professor de ecologia não soube fazer. Ele disse que não manipulava. Mas manipulou. Ele disse que não se aproveitava. Mas aproveitou. Ele disse ser verdadeiro. Mas indicar a Munik por “razões matemáticas” foi uma grande falsidade. Terça-feira estamos prontos para mais um 6×0, mas o coração ainda vai tremer até lá.

1 comentário

Adicione o seu

Post a new comment