Big Brother Brasil 16×62 (Final) – Munik Rainha, Ana Paula Madrinha

bbb 06

Continua após as recomendações

OLHA ELAAAAAAA!

Quem, nesse Brasil, não gritou essa frase em 2016?

Continua após a publicidade

Melhor temporada de todos os tempos do Big Brother Brasil, a décima sexta edição do reality criou memes, criou ídolos, musas, protagonistas; ensinou várias formas de jogar, mostrou que o caminho do bem pode ser super fake, incentivou debates contra o machismo… enfim, lacração foi o que não faltou dessa vez, muito menos barracos.

Nós espectadores, já cansados dos elencos mal escolhidos e daquela ode às samambaias que acontece todos os anos na casa mais vigiada do Brasil, logo nos surpreendemos com aquela turminha, digamos, diferente. E a primeira surpresa veio logo na divulgação dos participantes, nada daqueles bonitões com barriga negativa, zero lactose e zero conteúdo, pessoas que não causavam. A turma de 2016 era mais verdadeira, com corpos mais possíveis, mais “gente como a gente”.

O baile todo!

O baile todo!

Ousados e sem medo de dar a cara para bater, o primeiro barraco veio logo na primeira semana – não preciso citar o que aconteceu porque a edição do programa final resumiu tudo, e logo a casa se dividiu, não em grupos, mas em legítimas facções, com os atravessadores como Matheus e Cacau fazendo o seu trabalho direitinho.

 

“Quem tentou representar o bem, não convenceu”

Rapidinho o tal grupo que SE ACHAVA do bem foi dilacerado, e isso mostrou mais o poder da internet do que o poder da justiça, mesmo que a eliminação de todos tenha sido extremamente justa. Numa analogia ousada, até poderíamos combinar essa polarização do BBB como uma paródia da situação política brasileira, hein? Daniel, o manipulador com cara de bonzinho e ativista dos direitos dos machistas seria o Aécio do mundo dos realitys, tá parei!

bbb 03

 

“Mil vezes eliminada, mil vezes voltaria”

Já Ana Paula, a poderosa, rainha, musa master e vencedora legítima dessa edição, em outra analogia com a nossa atual sociedade, mostrou como é difícil ser uma mulher que se impõe, e como é fácil ser taxada de louca. Forte, corajosa, ela enfrentou tudo e todos sem baixar a cabeça, lutando para eliminar o machista pseudo pedófilo. Com informações privilegiadas e com um poder de associação incrível, ela logo sacou a jogada do outro e protegeu seus amigos, ainda assim, era A louca.

bbb 04

Tão protagonista da porra toda, mesmo após uma eliminação tendenciosa e planejada onde, master blaster bêbada, Ana Paula bate em Renan, ela mostrou que realmente surgiu no mundo para brilhar, e  já arrasa nas telinhas da Rede Globo.

 

Munik Rainha, Cacau nadinha

Sempre em evidência, Munik ganhou o coração do público não apenas com a sua beleza natural, mas também com seu jeito divertido, seu sotaque delicioso e sua supra-citada maturidade – bem diferente de Cacau, que tem a mesma idade da campeã.

Seu azar no amor também ajudou a conquistar o público, “feita de carne” ela tentou ficar com o narniano Renan (adora um armário) que, logicamente, não queria nada com a moça. Mais tarde surgiu Lahan, o ator falsiane que também enganou a moça.

Frequentadora de paredões – também diferente de Maria Cláudia, que não participou de nenhum, Munik nunca abaixou a cabeça, e foi fiel à si mesma até o fim, sem arrependimentos.

v

Em uma edição incrível, inesquecível e que soube unir a televisão e todos os benefícios que a internet pode trazer (finalmente hein Globo), como a mobilização de torcidas e proliferação de notícias e memes, além dos emojis especiais para a final do programa lançados no Twitter, o BBB16 coroou uma verdadeira representante da Geração Z, além de brindar à tolerância.

Nós do Mix de Séries e, principalmente, a turma do #TeamReality, agradecemos muito todo esse tempo que vocês acompanharam conosco as novidades da nave louca, foi uma experiência maravilhosa, mesmo. Uma edição para entrar na história do entretenimento. O BBB16 acaba aqui, e ainda essa semana teremos mais uma dolorida despedida, o American Idol. Acompanhe nossas coberturas e todos os realitys que nossa galerinha viciada compartilha por aqui, até a próxima!

Letícia Bastos, editora de Reality Shows do Mix de Séries

Avatar

Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.

1 comment

Add yours

Post a new comment