Black Knight: segredos do final explicado

Black Knight é a nova série sul-coreana de sucesso na Netflix. Programa tem ação e uma história distópica envolvente. O que rola no final?

Black Knight

Black Knight está disponível na Netflix, e as pessoas agora podem assistir à série o quanto quiserem. Este programa é repleto de sequências cheias de ação que vão deixar você de queixo caído.

Black Knight é uma série de ficção científica coreana escrita e dirigida por Cho Ui-seok. Além disso, foi adaptado do webtoon (uma história em quadrinhos on-line) Delivery Knight de Lee Yoon-gyun.

O show se passa em uma Coréia distópica e severamente poluída, onde os sobreviventes dependem de respiradores para respirar e de entregadores para fornecer oxigênio e outras necessidades. 5-8, um entregador muito respeitado, trabalha para derrubar a hierarquia social desonesta criada pelo poderoso Grupo Cheonmyeong. Um menino refugiado chamado Sa-wol espera um dia se tornar um entregador. Ele e Seol-ah, major do Comando de Inteligência de Defesa, juntam-se a 5-8 em sua missão de derrubar a injusta ordem social.

PUBLICIDADE

Então, como termina a primeira temporada?

Spoilers de Black Knight à frente!

5-8 derruba o Grupo Cheonmyeong?

Sim! 5-8, junto com a ajuda de outros entregadores, Sa-wol e Seol-ah, pôs fim a Ryu Seok e seu plano desumano de livrar o mundo de todos os refugiados. Depois que o avô de Sa-wol entrega um mapa para o Core District, 5-8 e companhia vão até lá para derrubar Ryu Seok. Primeiro, eles começam a matar todos os guardas que cercam o Distrito Central assim que chegam. Então, eles entram e começam a atirar em todos os guardas com os quais entram em contato.

Enquanto isso, Ryu Seok está recebendo uma transfusão de sangue de Sa-wol em um local secreto no Core District. Seus guardas mostram a ele imagens de vídeo ao vivo de 5-8 e dos outros entregadores no andar de baixo. Todas as crianças sequestradas estão em incubadoras no local secreto. 5-8 descobre onde Ryu Seok está escondido enquanto os outros entregadores e Seol-ah continuam limpando o Core District. No entanto, Ryu Seok e seus guardas saem para ir para outra sala e levam um Sa-wol inconsciente com eles antes que 5-8 cheguem lá.

Leia também: Black Knight, tudo sobre a série: história, elenco e mais

Seol-ah encontra a sala onde o presidente e o ministro da defesa estão se reunindo e prende o ministro da defesa por traição. Ryu Seok percebe que as coisas não vão acabar bem para ele, então ele aumenta a intensidade do núcleo de ar para que ele fique sobrecarregado e, por fim, exploda todo o prédio. Um aviso dispara repetidamente no interfone e todos os cidadãos do Distrito Central imediatamente começam a evacuar as instalações.

5-8 descobre onde Ryu Seok está, e eles têm seu confronto final. Ele atira em Ryu Seok no peito e depois na cabeça, matando-o. Então, ele pega Sa-wol e eles saem do prédio. Em outra parte do prédio, os entregadores resgatam as crianças sequestradas e vão embora rapidamente. Depois que todos evacuam, o prédio explode com um Ryu Seok morto ainda dentro.

O Grupo Cheonmyeong não existe mais. A construção do Distrito A está concluída e os refugiados são os primeiros a serem transferidos. Não há mais uma hierarquia social separando a população em refugiados, geral, especial e núcleo. Todos são iguais. Por fim, o governo está trabalhando constantemente para melhorar o sistema de fornecimento de oxigênio e a qualidade do ar está melhorando.

Black -night,-tudo-sobre-a-série:-história,-elenco-e-mais-00-12-05-23

Sa-wol se torna um Cavaleiro Negro?

Sim, o sonho de Sa-wol de se tornar um entregador se torna realidade. Depois que Ryu Seok mata indiretamente 5-7, ele organiza um torneio intenso para encontrar um substituto para o entregador. Sa-wol entra no torneio e supera todos os rigorosos desafios para emergir como o vencedor.

Quem morre em Cavaleiro Negro?

Aqui estão todos os personagens que morreram na série de ficção científica:

Seul-ah – Ela morre no episódio 1. Homens misteriosos invadem sua casa no Distrito Geral e atiram nela.
Useless – Ele morre no episódio 6. Depois que Ryu Seok anuncia que os entregadores devem ser mortos, ocorre um tiroteio onde os exames físicos estão acontecendo no distrito de refugiados. Useless vê Sa-wol correndo em sua direção e tenta mandá-lo parar, mas um guarda atira em suas costas.
Presidente Ryu – Ele morre no episódio 6. O ministro da defesa atira no peito dele.

Leia também: YOU e mais: datas de estreia e retorno das séries em 2023


Diretor Oh – Ele morre no episódio 6. Ele é baleado por um dos entregadores.
Ryu Seok – Ele morre no episódio 6. Ele é baleado por 5-8 e é deixado para morrer em um prédio no Core District. O prédio explode porque o núcleo de ar fica sobrecarregado.
5-7 – Ele morre no episódio 2. Ryu Seok ativa o chip em sua cabeça, que explode seu cérebro.
Um dos homens tatuados que trabalhava para Ryu Seok e fez parte do ataque a Seul-ah e Sa-wol morre no episódio 4. Depois que Seol-ah e outros soldados o pegam, ele usa um dispositivo para ativar o chip em seu cabeça para se matar.

Por que Ryu Seok estava sequestrando crianças?

Ryu Seok tinha uma doença terminal e queria desesperadamente uma cura, então ele basicamente contratou pessoas para sequestrar crianças do Distrito Geral para fazer experiências com elas. Ele aparentemente encontrou uma cura através de Sa-wol.

Quando ele descobriu que Sa-wol era um mutante, ele usou um pouco de seu sangue em um cidadão que sofria da mesma doença, e o cidadão foi curado de sua doença. Então, Ryu Seok injetou um pouco do sangue de Sa-wol em sua corrente sanguínea, esperando que ele fosse curado. Parecia que o sangue mutante de Sa-wol poderia ter funcionado porque depois de Ryu Seok levar um tiro na cabeça por 5-8, ele moveu a mão, sinalizando que ainda estava vivo. Mas então o prédio em que ele está explode, então não está claro se ele sobreviveu ou realmente morreu. Nunca é abordado.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.