Black Mirror, 6ª temporada na Netflix: o que sabemos até agora

Tudo sobre a 6ª temporada de Black Mirror.

Black Mirror 6 temporada

Há uma década, a série antológica de ficção científica de Charlie Brooker, Black Mirror, vem nos mostrando as possibilidades mais sombrias em nosso relacionamento com a tecnologia. Dos perigos das mídias sociais a ser perseguido por cães robôs, Black Mirror refletiu os perigos da modernidade de volta para nós com resultados bem divertidos.

Continua após publicidade

Já faz alguns anos desde que a quinta temporada de Black Mirror chegou no streaming da Netflix. Antes disso, Brooker nos mantinha em uma “dieta constante” de ficção especulativa sombria e distorcida, com novas temporadas ou especiais chegando todos os anos. Na verdade, este é o maior intervalo entre novas temporadas desde o intervalo quando a série migrou Canal 4 britânico para a Netflix.

Então, haverá mais? Eis o que sabemos.

Continua após publicidade
Black Mirror 6 temporada
Imagem: Divulgação.

6ª temporada de Black Mirror vai acontecer

A informação é pouca, até no momento, mas a 6ª temporada de Black Mirror vai acontecer, então há motivo para entusiasmo.

No momento em que escrevemos essa matéria, não há qualquer previsão de estreia da sexta temporada de Black Mirror. Dito isso, há boas notícias porque a Variety confirmou em maio de 2022 que a temporada entrou em produção na Netflix.

Leia também: Crítica – 5ª temporada de Black Mirror é simples, menos ácida e sem tanto brilho

Brooker, que co-criou o programa e escreve a maioria dos episódios, disse ao Radio Times em 2020 que estava mais preocupado com o trabalho de comédia por enquanto. “No momento, não sei que estômago haveria para histórias sobre sociedades desmoronando, então não estou trabalhando em uma dessas”, disse ele na época. “Estou ansioso para revisitar meu conjunto de habilidades cômicas, então tenho escrito roteiros destinados a me fazer rir.”.

Continua após publicidade

Ele seguiu com Death to 2020, um falso documentário da Netflix sobre o turbulento ano de 2020, em dezembro daquele ano. Deixando de lado o próprio interesse de Brooker, os direitos de produção estão em uma posição complicada no momento.

Se pudermos, dessa forma, lançar uma previsão, diríamos que há possibilidades da 6ª temporada de Black Mirror estrear em algum momento de 2023. No entanto, não há nada concreto.

Elenco

Como não há programação de filmagens par a sexta temporada de Black Mirror no momento, não sabemos quem pode aparecer em novos episódios. O pedigree em termos de elenco para Black Mirror aumentou ao longo dos anos, com Miley Cyrus e o ator regular do Universo Cinematográfico da Marvel, Anthony Mackie, se juntando entre os talentos que estrelou um episódio.

Continua após publicidade

Leia também: Black Mirror, 5ª temporada, o final de ‘Smithereens’ explicado

Também há potencial para membros anteriores do elenco reprisarem seus papéis em sequências ou spin-offs. Em 2016, Brooker disse ao The Independent que ele tem ideias para continuações para os episódios da segunda temporada ‘Be Right Back’ e ‘White Bear’. E que eles “quase” fizeram sequências para essas histórias. Até agora, tivemos muito pouca sobreposição além de meta-referências ocasionais à série como um todo, mas isso ainda pode mudar.

Black Mirror 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Quais novas histórias a série poderá contar?

Detalhes sobre enredos e elenco de Black Mirror ainda não são conhecidos, mas a Variety afirmou que a 6ª temporada terá mais episódios do que a 5ª, que incluiu apenas três episódios.

Assim como nas temporadas recentes, espera-se que a 6ª temporada de Black Mirror seja ainda mais cinematográfica, com cada episódio tratado como um filme individual. Os episódios das duas últimas temporadas muitas vezes ultrapassaram os 60 minutos com altos valores de produção e conceitos elaborados, como o episódio interativo de escolha sua própria aventura Bandersnatch.

Brooker produzirá a nova temporada com sua parceira criativa Annabel Jones. A dupla deixou sua produtora House of Tomorrow, apoiada pela Endemol Shine, em 2020 para formar uma nova empresa de produção, Broke and Bones, que rapidamente assinou um mega acordo com a Netflix.

Assim que a Netflix liberar mais informações sobre a 6ª temporada de Black Mirror, atualizaremos essa matéria e os fãs. E então, você ficou animado com as novidades?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.