Black Mirror já revelou que 6ª temporada será “terrível”

Black Mirror está prestes a retornar, e a promessa é de mais histórias macabras e assustadoramente reais. O que vem por aí?

Black Mirror
Imagem: Divulgação.

Pôsteres estilizados para a tão esperada 6ª temporada de Black Mirror sugerem as histórias sinistras que estão por vir. Uma série antológica em que cada episódio conta uma história diferente, Black Mirror se concentra principalmente em narrativas que ocorrem em um futuro distópico próximo. O programa começou na Grã-Bretanha em 2011 antes de passar para a Netflix no início da terceira temporada em 2016. No entanto, Black Mirror está em um hiato desde 2019 devido a negociações de direitos de propriedade intelectual.

A espera de quatro anos termina, enfim, em 15 de junho, quando Black Mirror retorna à Netflix. Pelo visual dos pôsteres feitos para a 6ª temporada – e que foram compartilhados pela conta oficial da série no Twitter – o programa contará com vários outros contos distorcidos.

Todos os cinco pôsteres não são apenas elegantes e coloridos o suficiente para chamar a atenção. Mas também comunicam as qualidades misteriosas e sinistras que se tornaram sinônimo de Black Mirror por meio de slogans e imagens agourentas. Assim, os cinco filmes/episódios da 6ª temporada são intitulados Joan Is Awful, Loch Henry, Beyond The Sea, Mazey Day e Demon 79.

PUBLICIDADE

Tudo o que sabemos sobre a 6ª temporada

Em Joan Is Awful, vemos um elenco repleto de estrelas, incluindo Annie Murphy, Salma Hayek e Michael Cera. A história semelhante ao Show de Truman segue a personagem de Murphy, Joan. Ela tenta descobrir como um serviço de streaming criou um programa sobre sua própria vida, estrelado por Hayek como Joan. O episódio 2, Loch Henry, é dirigido por Sam Miller e estrelado por Samuel Blenkin, John Hannah e Monica Dolan. Nele, uma equipe de documentários morde mais do que pode mastigar enquanto investiga uma série de abduções na Escócia.

Leia também: Black Mirror: a verdade não dita sobre a série

Em Beyond The Sea, dirigido por John Crowley, temos Aaron Paul, Josh Hartnett e Kate Mara. Paul e Hartnett retratam astronautas desiludidos no que provavelmente é uma continuação da 4ª temporada, episódio 1, o que o tornaria a primeira sequência direta de Black Mirror, como mostrado no trailer da 6ª temporada. No episódio 4, intitulado Mazey Day, a diretora Uta Briesewitz segue um paparazzo interpretado por Zazie Beetz enquanto ela tenta tirar a primeira foto de uma atriz de primeira linha depois de ser expulsa de um programa de TV.

A 6ª temporada de Black Mirror terminará, enfim, com o episódio 5, dirigido por Toby Haynes e intitulado Demon 79. A história se passa na era pré-streaming e é estrelada por Anjana Vasan como uma jovem que começou a matar pessoas, ao lado de Paapa Essiedu, que parece estar retratando uma espécie de guia excêntrico para o personagem de Vasan. A nova temporada certamente parece estar aumentando as apostas em termos de valor de produção e poder estelar, e fez isso sem perder de vista o tipo de terror distópico e perturbador do programa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.