Blindspot – 1×05 – Split The Law

s01e05_14

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

É gente, esse foi um episódio com muita informação condensada, e vou começar falando que Blindspot está cada vez mais parecendo The Blacklist, apenas trocando o gordinho careca com as informações na cabeça por uma moça bonita com as informações tatuadas no corpo. Quando teremos um caso que as tatuagens não previram? Quando?

Continua após publicidade

Vamos por partes… rixa entre CIA e FBI? Essa é nova, pra mim eles mal se falavam. E pra CIA, que falta de sutileza a desse Carter, logo de cara dá uma de Goldfinger e conta escrachadamente que se pegassem o suspeito iam desaparecer com ele, assim como iam desparecer com a prisão secreta, e com quem reclamasse dessa review… Parece que esse tal Daylight é um podre muito grande. E quem diria que Mayfair se viraria contra o cara que parecia ser bff alguns episódios atrás, afinal Jane está se tornando peça importante desse jogo, valiosa em muitos sentidos.

Focando em Kurt Weller, estaria ele apaixonado? Seria aquela paixonite de criança que sobreviveu ao tempo? Ou será só culpa que o faz se preocupar tanto com Jane? Pelo visto ela tá correspondendo a seja lá o que for que tenham. E quanto a moça tatuada se lembrando de sua infância, e de ser sequestrada, e levada para um lugar insalubre cheio de crianças, e só tem em mente a mão do sequestrador? Quais as chances de ser realmente o pai de Kurt?

Continua após publicidade

Agora, partindo pro Césio-137, já vi isso em algum lugar, e parecia mais letal na história que eu ouvi… Enfim, bem sacado o desenrolar do sequestro que parecia ser o ponto alto de episódio e não passava de uma cortina de fumaça para o que realmente ia pegar. Mas essa história de terroristas, bomba de Césio,  continua fugindo do cotidiano de uma série de FBI. Agora com CIA no meio pode ser que faça mais sentidos esses casos “excepcionais”. E por fim, que vergonha de quem duvidou do Reade, e tomou um susto de ver que a desleal era a moralista Zapata. Que venha o próximo episódio!