Blindspot – 2×02 – Heave Fiery Knot

Blindspot-2X02-1
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Explicando um pouco mais sobre o passado de Jane Doe, com um intenso flashback, e uma de suas tatuagens, foi como o segundo episódio da nova temporada de Blindspot começou, mas esses ainda não foram os enfoques da história. Inesperadamente, os produtores fizeram exatamente o que pedimos semana passada: que as consequências das mentiras de Jane, dentro dos relacionamentos da trama, começassem a surgir. Para nossa felicidade (e um pouco de tristeza), pudemos assistir inúmeros confrontos entre os personagens dessa vez.

Continua após a publicidade

Ainda que Kurt tenha admitido que não odeie Jane, apenas não sabe quem ela realmente é, com Zapata não foi simples assim. Ela, que no primeiro episódio deu um tiro em Doe, nesse novo capítulo não pensou antes de dizer em alto e bom tom, para Weller, o quanto não gosta de ter Jane em seu time. Porém, é sempre bom lembrar que Tasha não é a pessoa mais indicada para opinar sobre o assunto, afinal, foi ela quem, ao se envolver em dívidas enormes com jogos, para quitá-las e manter seu emprego no FBI concordou em trabalhar com Carter, que, por sua vez, torturou Jane ao raptá-la. Bom, sendo assim, um pouco hipócrita da parte de Zapata, não é mesmo?

Continua após publicidade
Blindspot-2X02-2
Imagem: NBC/Divulgação

Além disso, as relações de Jane com Shepherd e Roman, supostos mãe e irmão, respectivamente, também estão por um triz. É perceptível pelo final do episódio que as mentiras de Jane foram descobertas depois deles encontrarem Cade morto. Isso faz com que Jane e todos de sua equipe do FBI estejam em perigo. Se a mãe de Doe optará por apagar sua memória novamente, ou matá-la, ainda não se sabe, mas a segunda opção é menos provável, já que Roman, ainda que tenha aplicado o remédio para apagar a irmã, tem Jane como sinônimo de família.

Ainda como assuntos secundários da história, mas importantes, Kurt será pai, Edgar foi abusado ainda quando fazia parte do grupo de futebol americano e Nas Kamal talvez não seja quem achamos que é.

Continua após publicidade

Esperamos que Weller aceite a ideia de fazer parte da vida dessa criança, para que ele consiga construir um relacionamento diferente daquele que foi com seu pai. Além disso, como ficará a relação de Kurt com Jane é um dos assuntos que esperamos que seja abordado nos próximos episódios.

Também descobrimos que Jane não foi a única a ter a sua memória confundida e talvez apagada por alguém. O porquê de Edgar não lembrar que foi abusado por seu treinador ainda não sabemos, mas que toda sua vida mudará depois da revelação é totalmente visível. Esperamos que o agente consiga superar essa história ao ser testemunha no caso, pois dessa maneira ele conseguirá evitar que outros jovens sejam abusados como ele foi.

Ah, e afinal, quem é Nas Kamal? É ela a espiã, infiltrada no FBI, do grupo terrorista? Se for, ela está ajudando Jane porque também não concorda com os princípios do Standstorm, ou porque quer desmascará-la? Por enquanto, não temos nenhuma prova concreta, mas as suspeitas foram levantadas e com motivos.

Esperamos que o produtores continuem em sintonia com as reviews daqui, do Mix de séries, para que possamos descobrir mais das entrelinhas da trama!