Blindspot – 2×07 – Resolves Eleven Myths

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Com muita ação e diversos esclarecimentos, foi como esse episódio foi construído. Como usual, tivemos a história acontecendo ao redor da equipe do FBI desvendando um crime, mas também assistimos nas entrelinhas do drama o desenrolar da relação de Kurt e Nas, do assassinato do treinador e da vontade de Jane de transformar seu irmão em um informante do FBI.

Weller confrontou Kamal a fim de descobrir o porquê dela espionar a própria equipe. Soubemos que o nervosismo dela com Doe não é pelo simples fato de que o país está em perigo com o suposto ataque do grupo Standstorm, mas porque a agente da NSA viveu uma história parecida com a de Jane, ou seja, ela também foi enganada e usada por terceiros. Talvez isso faça com que desconsideremos a possibilidade de Nas ser a infiltrada do grupo terrorista no FBI, mas não sabemos se sua história não é apenas uma grande mentira, até mesmo porque é duvidosa a interação repentina dela com Kurt, que, se lembrarmos bem, está sendo observado por Shepherd há mais de 20 anos.

Continua após a publicidade

Outra relação que continua a nos deixar confusos, porque não sabemos como terminará, é a de Jane com Roman. Não há como dizer que não cogitamos a possibilidade dele fazer parte do FBI como uma opção válida, afinal, entendemos com a cena do trágico encontro de Doe como é desesperador não poder revelar a verdade sobre si para alguém, até mesmo porque você não sabe qual ela é. Com isso, é compreensível o pedido de Jane para Nas, afinal, além de Roman ser o irmão da agente do FBI, ele sabe mais do passado dela do que ela mesma. Mas é bom lembrar que, com a última cena do drama, todo esse cenário mudará, pois o integrante do grupo terrorista foi informado que a lealdade de sua irmã não está do lado que ele imaginou estar, ainda que ela tenha optado por salvar Roman em vez de passar todos os dados do chip para o FBI.

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Já sobre Reade e Zapata, Edgar não polpou a parceira de ouvir algumas palavras doloridas, o que fez com que nós ficássemos divididos entre: ele foi duro demais com ela ou só falou o que ela merecia ouvir? Talvez a resposta seja: um pouco dos dois. Que Tasha se preocupa com o amigo, isso é perceptível, afinal, ela colocou sua carreira em risco para roubar a evidência do crime envolvendo o treinador que abusava de seus alunos, pois ela realmente pensava que Edgar o havia matado (o que tudo indica, não foi o que aconteceu), mas que a agente do FBI também é fissurada por adrenalina, isso não podemos negar. Porém, mesmo assim, Zapata merece um pouco de credibilidade depois desse episódio, ainda que ela tenha se envolvido ainda mais com o crime por duvidar de Reade (mas quem não? Até nós duvidamos).

Com uma semana de pausa, o próximo episódio só será exibido no dia 09 de novembro, portanto, teremos que aguardar mais um pouco para novas respostas.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours