Blindspot – 2×08 – We Fight Deaths on Thick Lone Waters

Imagem: NBC

Imagem: NBC

 

Gostando nós ou não, o destaque desse episódio foi de Nas Kamal, que se mostrou uma grande líder da equipe na ausência de Kurt.

A agente, que não só confrontou um dos homens do alta escalão do FBI, que afirmou que faria de tudo para tirá-la do cargo que está, confiou à Patterson todas as informações confidenciais sobre o grupo Sandstorm, enquanto trabalhava apenas para a NSA.

Continua após a publicidade

Como Weller, entendemos que ela fez isso porque sabe que as chances dela realmente ser afastada do FBI são grandes, mas vê-la entregando o seu projeto de pesquisa mais importante à personagem inteligentíssima da atriz Ashley Johnson – que, inclusive, merece esse destaque – fez com que olhássemos para ela com menos desconfiança.

Outra personagem que continua a nos trazer orgulho por sua integridade, ainda que inúmeros conflitos internos estejam presentes, é Jane Doe. Ela, que em um dos episódios anteriores, salvou a futura mãe do primeiro filho de Weller, nesse foi responsável por Kamal continuar viva, que é a atual pessoa com que Kurt está se relacionando.

Blindspot-2x08-2

Imagem: NBC

O profissionalismo de Doe é uma das subjetividades que os produtos pensaram muito bem, porque ele não só mostra como ela coloca a vida das pessoas independente de seus sentimentos, como ela é fiel ao que acredita. Inclusive, isso nos leva a pensar sobre a proposta do irmão de Jane a ela. Será que ela continuará defendendo os princípios do FBI, correndo o risco de colocar tudo a perder com seu irmão e com o próprio país, ou será que ela ouvirá Roman e tentará, de alguma maneira, ficar com sua família? São muitas dúvidas, para poucas respostas.

Porém, um dos questionamentos que nos foi respondido nesse episódio foi a respeito de Reade e Zapata. Pudemos ver que, independente das circunstância, entre os dois existem uma amizade verdade e que, por isso, se defenderão custe o que custar.

Além disso, chegamos a conclusão de que Edgar realmente não matou o treinador que abusou de inúmeros jovens e que ele e Tasha terão um pouco de dificuldade em devolver a arma do crime para o lugar que ela nunca deveria ter saído.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours