Blindspot – 2×09 – Why Let Cooler Pasture Deform

Imagem: NBC

Imagem: NBC

 

Não podemos dizer, em hipótese alguma, que esse episódio não teve ação o suficiente e muito menos que não fomos surpreendidos. Inclusive, arrisco dizer que esse foi um dos melhores episódios e mais importantes da série, porque questões importantes nos foram respondidas.

Em uma das reviews aqui no Mix de séries, pensamos na hipótese de Nas Kamal, a agente da NSA, ser a infiltrada do grupo Sandstorm dentro do FBI, mas acabamos por descobrir que estamos sendo enganados, desde a primeira temporada, pelo doutor Borden.

Continua após a publicidade

A explicação que nos foi dada a respeito do envolvimento dele com o grupo terrorista realmente faz sentido, mas o fato continua a ser ruim, afinal, ele se envolveu emocionalmente com Patterson para conseguir informações confidenciais a respeito do FBI, assim como participou de toda a trama contra a equipe de Kurt fornecendo dados de todos à Shepherd.

O ponto positivo do episódio em relação a essa parte da história, foi que Patterson descobriu quem Borden é – ainda que isso tenha a machucado, como também nos machucou -, porém, não sabemos quem o tiro atingiu no fim dos 42 minutos da semana passada.

Imagem: NBC

Imagem: NBC

Outro personagem que nos surpreendeu foi Roman, mas, diferente do doutor, de maneira positiva, afinal, ele defendeu Jane, inclusive de Shepherd, com tudo o que pôde. O mesmo foi feito por Doe, que, assim que o irmão levou um tiro da chefe do grupo Sandstorm, se preocupou em tirá-lo do lugar o mais rápido possível, em vez de matar Shepherd.

Porém, a agente do FBI nos decepcionou um pouco quando usou do mesmo remédio que foi usado com ela para apagar as memórias de Roman. Como Borden, entendemos os seus motivos, mas eles não mudarão as consequências trazidas pelas atitudes de Jane.

Ainda que a falta de memória tenha permitido ela conhecer o outro lado da história, isto é, os motivos do FBI, não lembrar quem realmente é e das pessoas ao seu redor que amou, sempre foi horrível para ela. Então, no mínimo, ela não deveria querer isso para Roman. Até mesmo porque existiam outros recursos para trazer seu irmão para o lado do governo.

Esperamos descobrir, nos próximos episódios, o porquê do grupo terrorista ter poupado Weller do ataque contra o FBI, como será o Roman sem memória alguma e como toda a equipe de Kurt ficará depois de todo o trauma do ataque (tomará que bem e mais unidos!).

Tags Blindspot
Avatar

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Kelly 26 novembro, 2016 at 00:04 Responder

    Também achei um absurdo o que ela fez. Ela decidiu esquecer de tudo, foi uma opção dela e muito bem pensada. Agora apagar a memória do irmão à força? Sem contar o absurdo e a burrice de ter feito isso sem tentar descobrir o máximo possível do que ele sabia.

Post a new comment