Blindspot – 2×13 – Name Not One Man

Imagem: NBC/Divulgação

Definitivamente, o fascínio de Shepherd por Kurt é assustador. Era nítido que a sede de Patterson para encontrar Borden e, então, receber justiça, iria fazê-la sucumbir. E ainda que o fato de Jane, de repente, sair de mãos dadas com um homem, em meio ao parque de diversão, seja estranho, foi bom ver a personagem vivendo momentos mais descontraídos, já que apagar a memória do irmão e mentir para ele sobre o assunto não é para qualquer um.

A cena em que a chefe do grupo terrorista se aproxima de Kurt, começa a passar a mão por suas coxas e discursa sobre o quanto eles são parecidos, fez com que ficássemos boquiabertos e questionando se a ligação entre eles se dá realmente apenas porque Shepherd acredita que os princípios de ambos são iguais. Em uma opinião particular, os argumentos da grande procurada pelo FBI não foram convincentes, além de só fazerem sentido, por enquanto, na mente (psicopata) dela.

Continua após a publicidade

Já sobre Patterson, era nítido que ela iria sucumbir pelo motivo que citei na review do episódio que ela havia sido torturada: a sua recuperação repentina. Fazer com que a cientista simplesmente desmaiasse depois de uma intensa pressão psicológica só trouxe mais realidade à série. Porque a sua volta repentina para o serviço, depois de ter tido uma agulha enfiada no ouvido, era absurda, então, muitos pontos para os produtores por tratar os traumas psicológicos como realmente são.

Por fim, depois de inúmeras cenas trágicas, vimos Jane sorrindo e se divertindo em um parque de diversão com um novo pretendente. Para quem torce pelo possível relacionamento de Doe com Weller, a cena talvez não tenha sido a melhor de ser vista, mas não podemos deixar de dizer que foi bom ver a (querida) personagem principal da trama vivendo momentos bons depois de ter a memória apagada, matado o ex-noivo, apagado as lembranças do irmão biológico – lembrando, inclusive, que ele era o seu sinônimo mais próximo de família – e vivido um começo de relacionamento fracassado com Kurt.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours