Blindspot – 2×14 – Borrow or Rob

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após a publicidade

 

A pergunta, no tom mais indignado possível, sobre o episódio foi: Por que Jane Doe continua mentindo? Ela ainda não entendeu que a cada mentirada contada, mais um pouco a corda é apertada em seu pescoço? Ver Roman transtornado com a ideia de não conseguir sequer lembrar sobre a casa que foi criado e, com isso, declarando vingança contra Shepherd, o que, mais tarde, pode ser o que acontecerá com ela, não foi o suficiente? Precisou mentir para Kurt também?

Tudo bem, muitos dirão que ela fez isso para proteger o irmão, afinal, se Weller soubesse que havia sido Roman quem matou a mãe de Taylor Shawn, o sol nasceria quadrado – ou talvez nem sequer nasceria mais -, para sempre, para ele. Mas nós sabemos que quando a verdade vier à tona, será ruim para Jane, além de péssimo para seu irmão biológico. O trabalho dela, para conquistar novamente a confiança do diretor do FBI, foi muito árduo para simplesmente optar por colocá-la em jogo novamente.

Imagem: NBC/Divulgação

Até mesmo porque a última cena entre os dois, em que Jane começou a gaguejar para explicar sobre o seu encontro amoroso a Kurt, que, por sua vez, parecia realmente feliz por ver a parceira de equipe vivendo uma vida normal e sendo feliz, fez com que implorássemos para Doe voltar atrás e contar a verdade a Weller.

Outro personagem que também trouxe muito desespero a nós, pelas escolhas erradas sendo feitas desde o capítulo passado, foi Edgar. Como sempre foi falado durante as reviews sobre a série, o trauma psicológico que Reade sofreu foi muito intenso e por ele nunca ter lidado com as consequências disso da maneira que deveria ter sido feita, atitudes, como a de ingerir drogas como válvula de escape, surgiram. Talvez o que mais choca, ao pensar sobre, é que essa não é uma realidade tão distante das pessoas. Afinal, problemas psicológicos, mais dificuldade para falar sobre, somados a muito trabalho podem atingir qualquer um.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours