Blindspot – 2×17 – Solos

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após a publicidade

Se estávamos com saudades de um episódio direcionado a Jane, fomos ouvidos. Além de muita ação por parte da agente do FBI para se defender, descobrimos mais sobre seu ex namorado (afinal, eles terminaram até o final da trama, porque Oliver não podia se relacionar com alguém tão complicado como ele no momento) e pudemos nos emocionar, junto com ela, com a ida de Roman para casa.

Diferente do que pensávamos, Jane e Oliver não haviam sido sequestrados pelo grupo Sandstorm, o que fez com que o enfoque desse episódio fosse diferente daquele que foi dado no anterior. Inclusive, em decorrência disso, descobrimos poucas informações novas a respeito de Shepherd e a fase dois dessa vez, o que foi um pouco decepcionante, já que com isso, o ritmo da história desacelerou significantemente. Mas, pelo menos, a dúvida de Oliver estar envolvido com o grupo terrorista foi sanada.

Já os dois personagens que continuam a nos preocupar são Edgar e Patterson. Se antes estávamos com medo de que o agente do FBI, em sua folga, poderia optar por caminhos que estragariam sua carreira investigativa, agora sabemos que ele não só fará o que estiver ao seu alcance – independente de ser certo ou errado – para conseguir superar os seus traumas psicológicos, como não há mais emprego a ser estrago, já que o próprio se demitiu. Esperamos que depois da surra que ele levou do lado de fora da boate abra um pouco seus olhos e o faça entender que ele realmente precisa de ajuda.

A mesma ideia é trazida para Patterson, que repentinamente optou por parar com as sessões de terapia, o que não fez sentido algum já que no final do episódio, ela simplesmente destruiu todo o apartamento em busca de alguma escuta ou de algo que o grupo Sandstorm poderia estaria utilizando para espioná-la. Sendo assim, só esperamos que os dois encontrem o caminho de volta para si mesmo, da melhor maneira possível.

Por fim, um gancho interessante foi deixado para o próximo episódio: a intimação da equipe de Weller, por supostamente estar apoiando um grupo terrorista. Não sabemos se Sandstorm está envolvido diretamente a isso, mas esperamos que o enfoque do próximo episódio seja sobre Shepherd e a fase dois.

Tags Blindspot
Avatar

No comments

Add yours