Blindspot – 2×21 – Mom

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação (Reprodução)

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Pelo título do episódio, já sabíamos que ele seria, principalmente, sobre Shepherd, o que já é surpreendente o suficiente, já que todas as informações que recebemos sobre ela desmoronam no segundo seguinte da trama, mas não podemos deixar de dizer que houveram outras situações que nos deixaram boquiabertos também. Os produtores da série não estão de brincadeira com esse final de temporada!

Continua após a publicidade

Para a nossa tristeza, Roman voltou para o lado do grupo terrorista. Admito que a sensação de frustração sentida foi a mesma de Jane, porque independente de tudo que ela fez por ele, nada foi grande o suficiente para mantê-lo com o FBI. Isso fez com que pensássemos que haveria um momento no episódio que Doe precisaria matar o próprio irmão para conseguir parar a líder do grupo terrorista, mas como a série ainda precisava de bons momentos para a season finale (é o que esperamos, pelo menos), eles conseguiram fugir da sede do governo. Inclusive, não importa quantos episódios passem, Borden continua presente indiretamente, não é mesmo?

Continua após publicidade

Ainda que Jane e Kurt tenham sido incríveis na detenção de Shepherd, não podemos negar que foi Patterson quem fez a terrorista ficar nervosíssima, além de conseguir com que nenhuma morte ocorresse em outros edifícios do governo. Com isso, a personagem da atriz Ashley Johnson foi quem mais cresceu no decorrer das temporadas e que foi construída com muito cuidado para sempre demonstrar o seu lado mais humano, com limitações, em meio a uma inteligência gigantesca.

Edgar participar da luta travada entre o FBI e o grupo terrorista fez com que deixássemos de lado a ideia de que o ator poderia deixar a série, já que o personagem supostamente pediria transferência para outra área do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Ainda que essa notícia tenha nos deixado felizes, simultaneamente, na mesma cena, ficamos abalados com o tiro que acertou Zapata em cheio. Por frações de segundo, pensamos que ela morreria, afinal, o que mais teve nesse episódio foi mortes.

Continua após publicidade

Para a nossa surpresa, Jane e Kurt finalmente se beijaram, mas essa felicidade durou pouco, porque Weller precisou se reunir com os outros representantes das demais instâncias governamentais. Da mesma maneira que o agente do FBI ficou em choque ao entrar na reunião, nós também ficamos, porque a Fase Dois não é sobre ataques terroristas em prédios do governo, mas exatamente manter todos os chefes de proteção ao país juntos, para que o Estado seja derrubado. Não sabemos ao certo o que esperar do último episódio em si, mas já estamos abismados com o que aconteceu até agora, então, que venha a season finale!