Blindspot – 2×04 – If Beth

Imagem: NBC
Imagem: NBC
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Blindspot está brincando com a cabeça de todo mundo. Enquanto no episódio da semana passada não havia dúvidas sobre Jane Doe permanecer do lado do FBI, o último capítulo da série liberado pela NBC mudou completamente a opinião do público.

Continua após a publicidade

Standstorm não deixará Jane desistir do grupo tão cedo. Ela, que teve seus laços familiares ainda mais estreitados dessa vez, parece confusa sobre o que pensar em relação ao FBI e as pessoas, designadas como terroristas pelo governo, mas que também são o significado mais próximo de família para ela.

Continua após publicidade

É totalmente plausível a confusão de Doe. Como confiar em um governo que parece não opinar sobre os estragos que atingiram pessoas inocentes, enquanto aquele que é o suposto grupo terrorista desvendou inúmeros crimes, ajudou pessoas inofensivas e prendeu criminosos? Pensar nessa pergunta é algo que deixa até mesmo o telespectador em dúvida.

Outro ponto importante do episódio foi Kurt decidir fazer parte da vida seu filho. Weller escolher criar a criança foi essencial, mas vocês entenderam a problemática dessa cena? Enquanto que o agente do FBI teve o direito de escolha, Allison só tinha uma opção: ser mãe. Essa cena foi importante para a série, pois mostrou, explicitamente, como a sociedade ainda enxerga o homem como aquele que tem o direito de escolher se assumirá a criança e, caso ele faça isso, é um imenso favor que está fazendo à mulher. O suspiro de Allison no fim da cena mostra isso.

Continua após publicidade
Imagem: NBC
Imagem: NBC

Já a situação de Edgar continua a piorar. É desesperador ver como os traumas psicológicos afetam todas as áreas da vida das pessoas. Ele, que sempre foi calmo e nunca agiu por impulso, quase matou um dos acusados. O nosso pedido, ainda, é que ele consiga superar esses sentimentos devastadores fazendo justiça contra o treinador que o abusou, para que outras pessoas não vivam o que ele viveu.

No próximo episódio, esperamos que a série nos mostre ainda mais sobre a ligação de Kurt com Standstorm, que o observa há mais de 20 anos. Ah, e em uma opinião bem particular: continuo a questionar quais são as verdadeiras intenções de Nas Kamal dentro do FBI e, especificamente, com Weller. A instabilidade dela dentro dos episódios está cada vez mais suspeita.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Bom, por hoje é só. Não esqueça de acessar o Mix de séries para continuar acompanhando nossas opiniões sobre essa série incrível.