Blindspot – 3×02/03 – Enemy Bag of Tricks/Upside Down Craft

Imagem: NBC/Divulgação

Blindspot retorna de forma promissora. Em dezoito meses, muita coisa mudou e a dinâmica do grupo já não é mais a mesma. Todos têm que se adaptar a nova realidade, tentando preservar alguns segredos. E com essa nova dinâmica, parece que ninguém respeita Reade como autoridade.

Ao longo do episodio, percebemos alguns conflitos na equipe, principalmente entre Kurt e Reade. Desde a escolha da tatuagem a ser analisada, até os dois dando ordens ao mesmo tempo. Kurt não gosta de receber ordens, é um líder nato. Reade apesar de delegar parece não confiar tanto em sua equipe. Ele está tão desesperado em mostrar que agora é a autoridade que acaba não se comportando como um verdadeiro líder. Zapata também é outra que não está curtindo a ideia de ter seu amigo no comando e isso se reflete em seu diálogo com Patterson. Precisamos confessar que ele não é o mais indicado para o cargo, mas foi o único que sobrou no FBI da equipe original do caso Jane Doe, então, até que faz sentido a promoção. Contudo, não o vejo permanecendo no cargo por muito tempo. Se ele quiser continuar no comando terá que conquistar o respeito de sua equipe e rever sua postura. Kurt voltar para o comando é questão de tempo.

Continua após a publicidade

Outro conflito, porém menos tenso, aconteceu entre Patterson e Stuart. Se antes era ela quem comandava o laboratório, agora quem é o responsável é Stuart. Ela não gostou de ver outra pessoa se apropriando de “seu laboratório”. Mas no decorrer do episodio, é possível afirmar que Stuart admirava e respeitava sua colega e só queria ajudar, enquanto Patterson só queria brigar e tomar de volta sua posição no time.

Kurt e Jane protagonizaram alguns momentos bons nesse episódio, mas não podemos esquecer que os dois estão guardando segredos e em algum momento isso virá à tona, trazendo alguma consequência ao casal. Ainda existe uma sensação de estranheza depois de tanto tempo afastados um do outro. Kurt está decidido a resgatar seu casamento, mas com segredos e mentiras não será algo tão simples. Sabemos que o calcanhar de Aquiles de Kurt é Berlim, fato que me deixa curioso para saber o que aconteceu por lá que ele quer esconder. Jane também tem seus segredos e com certeza não se limita a ter trabalhado com alguns mercenários. Mesmo ela justificando que estava salvando pessoas, criou uma certa tensão entre os dois. Um fato curioso que agora é a vez de Kurt funcionar como um cavalo de Troia dentro do FBI, trabalhando para Roman.

Falando do nosso vilão, o plano de Roman ainda é um mistério. Ele tem uma revenge pra chamar de sua e mostrar que não poupará recursos e ninguém que esteja em seu caminho. Numa pegada “O talentoso Ripley”, ele roubou não só dinheiro como a identidade de um homem. Estou verdadeiramente curioso para saber todo o plano. Jane era a única pessoa que conseguia manter seu irmão humano, depois de sua traição, ela perdeu essa vantagem. Roman está dividido entre o amor e o ódio e, no momento, é esse segundo sentimento que está dominando, o que explica a punição e todo sofrimento que ele está preparando para ela.

O caso da semana envolvendo a queda do satélite e o roubo de sua caixa preta foi muito bom. Perigo, trama ágil, equipe reunida e uma boa reviravolta. Essa coisa de Coreia Vs EUA sempre dá pano pra manga. O caso serviu para expor o passado recente de Jane e causar desconforto. Enemy Bag of Tricks trouxe problemas para a equipe e para o casal Kurt e Jane.

Algumas surpresas e mais perguntas estão mantendo a temporada em um ritmo muito bom. Existe um buraco de 18 meses que será preenchido ao longo da temporada, e isso está diretamente relacionado aos segredos de cada um do time. Será que algum desses segredos está relacionado à morte do pobre Stuart, ou será que faz parte do plano de Roman? Temos mais um mistério.

Imagem: NBC/Divulgação

Já em Upside Down Craft, Blindspot começa a entregar alguns segredos dos membros da equipe, e chegou a vez de Patterson ser exposta. Ela e Rich dotcom foram o foco do episódio. A aproximação dos dois causou estranheza geral na season premiere e deixou todo mundo curioso para saber mais sobre essa relação. E eis que tudo se explica. Os dois trabalharam com uma hacker da deepweb, Kathy, ajudando pessoas a recuperarem dinheiro, expor corruptos e pegar alguns criminosos que o governo não foi capaz de capturar. Quando o trabalho começou a ficar mais pesado com as ideias malucas de Kathy, os dois pularam fora e prometeram segredo. Só não esperavam que uma nova tatuagem fosse relacionada ao trio de hackers, Os três ratos.

Kathy não conhecia seus parceiros pessoalmente, mas bastou um rápido interrogatório para ela reconhecê-los. Ela é uma psicopata que sequestra seus ex-parceiros somente para ajudar em uma vingança pessoal. O caso da semana falando sobre espionagem industrial e segredo de Patterson foi bom. Além de ser frenético, entregou uma trama acelerada e bem amarrada.

Outro ponto que precisamos destacar é o plano de Roman. Ele não quer só fazer a irmã sofrer como também expor e destruir toda equipe. Ele quer usar cada mentira, cada segredo para destruir um por um. Porém o segredo de Patterson serviu para unir ainda mais a equipe.

E foi inevitável fazer uma comparação entre Patterson e Rich, o que no final das contas justifica, porque ela é uma agente do FBI e ele um criminoso em recuperação. A dinâmica dessa dupla improvável agradou e já podemos esperar por mais momentos.

Reade e Zapata parece que estão voltando ao status de melhores amigos. Ela até virou amiga da nova namorada dele. Mas meu desejo mesmo é  que  Megan seja na verdade uma infiltrada do Roman, vai dizer que não seria uma boa reviravolta?

Imagem: NBC/Divulgação

E foi só eu reclamar e Reade mudou sua postura. Parece que ele entendeu o que tinha que ser feito e começou mostrar que pode, sim, ser um bom líder. Ele teve boas oportunidades de mostrar seu potencial e foi bem sucedido em todas.

Jane, apesar de ter se afastado de todos e sofrido por causa de Roman, ainda tem esperança de ter o irmão de volta em sua vida. Mas ele logo trata de esclarecer as coisas para ela. Roman quer que Jane sofra. A ligação no final do episódio traz uma ameaça forte. Ele quer castigar sua irmã pela traição e vai atacar onde mais dói, em seus amigos. Se alguém dessa equipe morrer, eu juro que eu não sei o que faço!

E o mistério do assassinato do Stuart se torna cada vez mais interessante. Blindspot é assim, entrega uma resposta pra já te encher de novas perguntas. Uma nova tatuagem foi decifrada por Patterson, a mesma que Stuart estava trabalhando antes de morrer. Qual a ligação entre Van Gogh, um homem misterioso, sem uma orelha, teria com nossa equipe? Talvez seja uma trama paralela a de Roman, o que seria muito interessante para a temporada. E se for parte do plano de Roman deixar tudo mais complexo? O que será que ele está tramando?

O quarto episódio cheio de ação, romance e segredos entregou mais uma vez uma boa trama e mais perguntas. É um mistério sem fim que faz o espectador ficar ansioso por mais. Blindspot continue assim, ainda há muito que mostrar.

Tags Blindspot
Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours