Blindspot: 5ª temporada ganha data de estreia no Brasil

Blindspot 5 temporada data de estreia

Blindspot chega ao fim no Brasil

Os fãs de Blindspot já podem comemorar: a temporada final da série acaba de ganhar data de estreia no Brasil. Ao Mix de Séries, a assessoria da Warner Channel confirmou que a quinta temporada de Blindspot estreará por aqui no dia 19 de setembro, sábado, a partir das 00h30.

A estreia faz parte da comemoração dos 25 anos do canal, que ainda trará temporadas inéditas de The 100, Brookyn Nine-Nine e maratonas de Seinfeld.

A série traz a história de um agente do FBI que, misteriosamente, se vê em meio a uma conspiração. Tudo começa quando Jane Doe (Jaimie Alexander), completamente sem memória, é encontrada nua no meio da Times Square, em Nova York, com o corpo coberto de tatuagens recentes. E uma dessas tatuagens é o nome do agente do FBI Kurt Weller (Sullivan Stapleton). Agora, ele terá que desvendar os mistérios: Quem é esta mulher e o que significam suas tatuagens?

Temporada final

A temporada final é composta de 13 episódios. E dada a situação que os personagens ficaram, ao final do quarto ano, as questões não estarão boas para os protagonistas.

Continua após a publicidade

Quando a “corrida final” começa, eles ainda serão criminosos caçados por autoridades de todo o mundo lideradas por uma poderosa Madeline. “De repente Madeleine está em uma posição de poder extremo e é capaz de trazer todo o poder e amplitude do FBI, da lei americana e internacional para eles”, explicou o criador do programa Martin Gero, em entrevista a EW.

Blindspot razao que fez produtor matar personagem

Blindspot chega ao fim no Brasil. Imagem: Divulgação.

Felizmente para eles, Madeline não é a única pessoa em Nova York no escritório do FBI. O diretor Weitz ainda está por perto e se tornará um “personagem e aliado de importância vital” para a equipe. Ao lado de Afreen, ele tentará trabalhar de dentro, ajudando quando possível.

Ainda assim, diante de todos os recursos, Weller e a equipe terão menos com o que trabalhar do que estão acostumados. Eles não têm mais a segurança e o apoio que seus crachás traziam, bem como não possuem o laboratório de alta tecnologia de Patterson. Quando um código precisar ser quebrado, poderá levar dias. Afinal, não há solução rápida para levá-los de volta ao FBI. Assim, Gero garante que essa missão de limpar seus nomes é o que conduzirá Blindspot ao seu final.

Por que a série vai acabar?

Com diversas reviravoltas, Blindspot se reinventou inesperadamente a cada temporada. Mas agora, é hora do adeus. “É um tipo de série que precisa de finais. A cada temporada, tentamos tratá-lo como um romance separado em uma série de livros”, explica Gero, “e este é o mais fundamentalmente diferente. Os tipos de missão mudam, eles nem sempre estão atrás de casos de tatuagens, embora as tatuagens tenham um papel significativo.”

É muito do que eu havia imaginado. Originalmente, o plano seria mesmo de cinco temporadas. Ao menos, eu sabia que chegando aqui, nós teríamos esses personagens em fuga. Toda essa temporada é uma celebração de tudo o que a série foi“, completou.

Gero também explicou o fato de que essa é uma chance para a equipe de Blindspot se arrisque. Haverá uma série de estrelas convidadas que retornam (“praticamente todas as estrelas que amamos”, de acordo com Gero) e grandes mudanças, como morte de personagens que não fariam sentido se a série não estivesse terminando.

É uma temporada muito dramática, com muitos altos e baixos, mas ainda mantemos nosso incrível senso de diversão”.

E então, ansioso para conferir o final de Blindspot no Brasil? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours