Blindspot, 5ª temporada na Netflix: data de estreia, spoilers

Blindspot 5 temporada Netflix

Ponto Cego vai ter 5ª temporada: quando chega na Netflix?

Os fãs de Blindspot já estão ansiosos, desde que a quinta temporada da atração foi anunciada. E em breve ela estará chegando na Netflix.

Continua após as recomendações

A série retornará para uma temporada final na plataforma de streaming, que promete fortes emoções. Blindspot foi criada por Martin Gero (Dark Matter, Stargate: Atlantis), e estreou em 2015.

Com Jaimie Alexander no elenco, a atração contava a história de uma mulher que era achada nua em Nova Iorque, dentro de uma mala, e cobertas de tatuagens. O FBI, então, captura a moça que se mostra sem memória. E, subitamente, ligada a diversos casos de roubos e assassinatos que começam a acontecer. Como? Através de suas tatuagens.

Continua após a publicidade

Pensando na ansiedade dos fãs, o Mix de Séries resolveu reunir todas as novidades confirmadas até agora sobre os novos episódios da atração no Brasil

Data de estreia

A NBC renovou o drama para uma quinta temporada em maio de 2019. Além disso, foi confirmado que o quinto ano também será o último da série, e que ele contará com 13 episódios. A NBC exibiu os episódios nos Estados Unidos em abril deste ano.

Além disso, a quinta temporada também já foi exibida no Brasil pelo Warner Channel. A estreia aconteceu no dia 19 de setembro.

Já pela Netflix, ainda haverá uma demora. Portanto, estima-se que os episódios cheguem na plataforma no primeiro semestre de 2021.

Assim que a Netflix confirmar uma data oficial, nós atualizaremos esta matéria!

O elenco – quem voltará em Blindspot?

Julee Cerda é uma das adições ao elenco da última temporada de Blindspot. E, de acordo com o Deadline, seu papel ainda é misterioso.

No entanto, deverá ser importante e decisivo para o enredo final. Outros que estão na nova temporada são Weiler (Sullivan Stapleton) Patterson (Ashley Johnson), Reade (Rob Brown) e Zapata (Audrey Esparza). Todos eles estavam na explosão apósm um ataque de drone feito por Madeline Burke (Mary Elizabeth Mastranoio).

A quinta temporada, além disso, também trará Jane (Jaimie Alexander) de volta a ação em uma trama misteriosa.

Spoilers: sobre o que será a quinta temporada?

A temporada final é composta de 13 episódios. E dada a situação que os personagens ficaram, ao final do quarto ano, as questões não estarão boas para os protagonistas.

Quando retornar, Blindspot terá um grande problema para resolver, durante o final da temporada passada, Jane, Weller e o restante da equipe do FBI foram enquadrados para um esquema chamado Project Helios, que foi realmente orquestrado pela grande vilã da temporada, Madeline Burke. Logo após a equipe encontrar uma cabine remota onde poderiam se esconder das autoridades, Madeline ordenou um ataque de drone no local – e um míssil atingiu a cabine em cheio enquanto Reade, Zapata, Weller e Patterson ainda estavam lá dentro.

Jane – que aparentemente ficou loira na nova imagem da série liberada (confira abaixo) – escapou por pouco da explosão, mas o criador da série Martin Gero deu a entender que “seria seguro assumir que nem todos saem vivos daquela casa“.

Blindspot criador nova série

Imagem: Divulgação.

 

“Se os membros da equipe sobreviverem, estarão unidos agora, mais perto do que nunca”, acrescentou Gero.

Para aqueles que conseguem entender, haverá uma grande unidade e um grande objetivo comum de ‘Precisamos consertar isso juntos. Temos que confiar um no outro’. Serão algumas das coisas mais puras da equipe que o programa já fez.”.

Por que a série vai acabar?

Com diversas reviravoltas, Blindspot se reinventou inesperadamente a cada temporada. Mas agora, é hora do adeus. “É um tipo de série que precisa de finais. A cada temporada, tentamos tratá-lo como um romance separado em uma série de livros”, explica Gero, “e este é o mais fundamentalmente diferente. Os tipos de missão mudam, eles nem sempre estão atrás de casos de tatuagens, embora as tatuagens tenham um papel significativo.”

Eu imaginei no início, e grande parte é isso. Originalmente, o plano seria mesmo de cinco temporadas. Ao menos, eu sabia que chegando aqui, nós teríamos esses personagens em fuga. Dessa forma, toda essa temporada é uma celebração de tudo o que a série foi“, completou.

Igualmente, Gero também explicou o fato de que essa é uma chance para a equipe de Blindspot se arrisque. Haverá uma série de estrelas convidadas que retornam (“praticamente todas as estrelas que amamos”, de acordo com Gero) e grandes mudanças, como morte de personagens que não fariam sentido se a série não estivesse terminando.

É uma temporada muito dramática, com muitos altos e baixos. Mas ainda mantemos nosso incrível senso de diversão. Portanto, vai valer a pena”.

E então, ansioso para conferir o final de Blindspot no Brasil? Deixe nos comentários, e continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Blindspot