Blindspot: série teve final com morte trágica; descubra spoilers!

Blindspot termina com morte trágica

O que aconteceu no final de Blindspot? Descubra

Blindspot exibiu ontem (23) nos Estados Unidos, pela NBC, o último episódio da série. E ele, definitivamente, foi trágico.

Curiosamente, após cinco temporadas, Blindspot termina sua corrida alcançando a marca de 100 episódios e o seu desfecho foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, a medida que os fãs foram acompanhando o episódio em tempo real. Mas o que aconteceu? Alguém morreu? Como acabou? Bem, nós vamos dar TODOS os spoilers, então siga por sua conta e risco.

A exposição de Jane ao ZIP permitiu uma quantidade significativa de participações especiais de personagens passados, e também proporcionou um final que fará com que os fãs discutam por muito tempo o que aconteceu de fato. Embora algumas publicações estão dando certeza do destino da protagonista da atração, alguns fãs ainda têm suas dúvidas.

O final de Blindspot

Os espectadores de Blindspot assistiram a “dois finais”, depois que Weller e Jane (que usaram sua recente exposição ZIP para ajudá-la a resolver o caso) desarmaram a bomba ZIP na Times Square. Em uma dessas realidades, os dois tiveram um final feliz, tiveram um monte de crianças, e eles terminaram juntos com um jantar em família. Patterson (cujo primeiro nome é ótimo) e Rich (que estava com Boston) terminaram se aventurando pelo mundo, e Zapata acabou como uma investigadora particular – e uma mãe – bastante feliz.

Continua após a publicidade

Foi o final desejado. Todo mundo estava se divertindo. Até que Jane foi atingida com uma realização estranha. Tudo parecia perfeito demais…

Naquele momento, Jane voltou a desarmar a bomba ZIP e os espectadores de Blindspot, na verdade, viram outro desfecho diferente. Weller e Jane se beijaram, a bomba foi desarmada e Jane caiu no chão. Os paramédicos chegaram ao local, mas eram tarde demais. O ZIP já havia tomado o corpo de Jane e ela acaba morrendo. Sim, a série termina com a morte de Jane, em um paralelo com o primeiro episódio, com a bolsa sendo fechada com o corpo dela na Times Square. Bem óbvio, não?

Fãs estão debatendo se aquilo realmente aconteceu

Então, o final deixou alguma dúvida? Bem, para a maioria do público, está bem óbvio que a resposta é que Jane morreu, e esse final trágico é o verdadeiro desfecho da história. O CinemaBlend, inclusive, publicou um artigo com alguns argumentos interessantes: o primeiro argumento é que, enquanto Jane disse que recebeu o antídoto “bem a tempo”, infelizmente, isso nunca foi mostrado. O doutor Horne estava longe da ação quando a bomba foi desarmada, e Jane chegou a dizer que sabia que não tinha muito tempo. Devemos acreditar que ela milagrosamente aguentou o tempo suficiente para receber o tratamento?

Para deixar as coisas ainda mais claras, temos a cena do casamento. Como Jane estava viajando através dos casamentos de vários personagens, ela foi informada pelas alucinações de que tudo era uma construção. Aquilo, na verdade, era seu cérebro tentando dar a ela um “final feliz antes que ele desligasse”. Alguns fãs acreditam que, inclusive, foi exatamente isso que aconteceu depois que a bomba ZIP foi desativada. Porque, novamente, Jane não aguentaria por muito mais tempo.

O que o criador da série disse?

Apesar da morte estar clara para alguns fãs, apenas o criador Martin Gero tem a resposta real em sua mente. Ele, inclusive, falou sobre os dois desfechos com TV Guide e, aparentemente, confirmou que uma das respostas está correta.

“Cabe a você escolher. Quero dizer, acho que para mim ficou bem claro o que acontece. Mas o mais incrível é que ele foi projetado para ser um teste de Rorschach. Você vê o que você quer. E isso tem sido incrível. Tipo, metade das pessoas realmente pensa: ‘Oh, ela morreu em Time Square’, e metade das pessoas pensa: ‘Oh, isso é apenas uma lembrança ou apenas uma possibilidade imaginada que ela está passando na cabeça’.”.

Apesar dele afirmar que existe a dualidade, a fala de Gero só dá mais confiança para a versão de que que Jane realmente morreu. Se o final feliz tivesse mostrado o momento exato de Jane recebendo o antídoto, ao invés de sair magicamente do elevador, seria algo a acreditar. Mas, infelizmente, isso não aconteceu e, assim como Patterson não morreu, embora parecesse acontecer fora da tela, Blindspot passa uma mensagem bem clara de que Jane não recebeu o antídoto e acabou morrendo.

No Brasil, Blindspot é disponibilizada no catálogo da Netflix – mas ainda não há qualquer previsão de lançamento.

Agora, resta os fãs debateram. E você, o que acha? Jane morreu ou não? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Blindspot
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

2 comments

Add yours

Post a new comment