Blonde: quem é o pai de Marilyn Monroe e o que aconteceu?
Blonde, mesmo não se atendo totalmente a realidade, aborda um pouco da história biológica de Marilyn. Mas quem era o seu pai?
Já se passaram 60 anos desde a morte de Marilyn Monroe e a identidade de seu pai biológico permaneceu um mistério até este ano. Com o filme Blonde, novo sucesso da Netflix, os tópicos sobre a icônica figura de Hollywood voltaram a gerar discussões. Incluindo o seu pai.
Claro, sempre existiram rumores de quem era seu pai, mas um rumor em específico continuou a circular por muito tempo. Com isso, muitas pessoas especularam que o pai de Monroe era Charles Stanley Gifford. E, agora, em 2022, finalmente temos a confirmação.
A relação de Marilyn Monroe e sua família
Ao longo da vida de Marilyn Monroe, ela nunca conheceu a verdadeira identidade de seu pai, como vemos em Blonde.
Quando Monroe nasceu, sua mãe, Gladys Pearl Baker, registrou o nome de seu ex-marido (Martin Edward Mortensen) em sua certidão de nascimento. No entanto, Baker havia sido separado de Mortensen no momento da concepção de Monroe. E isso descartou Mortensen ser o pai da menina.
Leia também: Blonde: o que aconteceu com a mãe de Marilyn Monroe?
De acordo com a biografia oficial, Monroe até acreditava que o ator de E o Vento Levou, Clark Gable, era seu pai. Mas não havia evidências de que isso fosse verdade.
Blonde: Charles Stanley Gifford era realmente o pai de Marilyn Monroe?
Sim, Charles Stanley Gifford era o pai biológico de Marilyn Monroe. No início deste ano, o mistério em torno da filiação de Monroe foi resolvido.
Um documentário chamado Marilyn, Her Final Secret, de François Pomès, revelou que Gifford era o pai de Monroe. Um teste de DNA foi feito usando uma mecha de cabelo de Monroe e uma amostra de saliva da neta de Gifford.
Leia também: Blonde: o que é real e o que é mentira no filme da Netflix
Com essas amostras, os cientistas conseguiram confirmar que Gifford era o pai biológico de Monroe.
Marilyn Monroe conheceu Charles Stanley Gifford?
De acordo com a neta de Gifford, Francine Gifford Deir, Monroe tentou conhecer Gifford. Deir disse ao jornal Marca que nos anos 50, Monroe foi ver Gifford em Hemet, Califórnia, mas ele se recusou a vê-la.
Monroe supostamente tentou entrar em contato com Gifford várias vezes, mas ela foi negada e recusada. Além disso, Gifford seria pai de outros dois filhos. Ele faleceu em 1965 de causas desconhecidas e, portanto, nunca chegou a encontrar Marilyn, de fato.
Essa é mais uma história conturbada e triste da trajetória de Marilyn Monroe que os fãs podem conferir em Blonde. Embora precisam assistir com cautela a adaptação da Netflix. Afinal, o longa é uma história de ficção, ou seja, não tem compromisso de abordar 100% a realidade, com muitos detalhes ali contidos não existindo.
No Mix de Séries fizemos uma matéria contando alguns detalhes sobre a verdade por trás do filme, e você confere a indicação da matéria um pouco mais acima deste artigo.
E então, você gostou do filme Blonde?