Blue Bloods | 7 segredos dos jantares de domingo

Um dos momentos mais aguardados de um episódio de Blue Bloods é a cena dos jantares de domingo. Saiba curiosidades.

Blue Bloods jantares
Imagem: Divulgação.

Os jantares de domingo da família Reagan são o coração pulsante de Blue Bloods. Isso não mudou ao longo das 14 temporadas do drama policial.

Quando o roteirista e produtor executivo Kevin Wade foi contratado cinco episódios após o início da 1ª temporada, ele foi informado de que havia duas coisas fundamentais na série que jamais poderiam mudar: “Cada episódio deve encerrar os crimes da semana até o final do episódio, e não importa quão intensos sejam os conflitos entre os membros da família, eles sempre devem jantar juntos no domingo na casa de Frank e Henry Reagan”, disse Wade ao TV Insider.

Todos que trabalham em Blue Bloods adoram as cenas dos jantares em família.

PUBLICIDADE

“Essas cenas podem levar até oito horas para serem filmadas”, conta Tom Selleck em nossa edição especial de despedida de Blue Bloods. “Mas eu ainda fico ansioso por elas.” Will Estes acrescenta: “Os jantares de domingo na casa dos Reagan são o grande ponto central da série.”

Aqui estão alguns segredos da mesa de jantar da família Reagan:

1. A regra do jantar de domingo de Frank Reagan é inegociável.

A menos que você esteja no hospital, se seu sobrenome é Reagan, você deve estar à mesa, dizem os produtores.

2. Cuidado com o que você escolhe comer diante das câmeras.

“Infelizmente, decidi comer o ossobuco outro dia“, diz Bridget Moynahan. “Tive que comer em todas as tomadas por horas! Me arrependi por três dias.”

Blue Bloods jantares
Imagem: Divulgação.

3. Donnie Wahlberg é o melhor comilão do elenco de Blue Bloods.

Donnie come o tempo todo“, diz Selleck. Moynahan acrescenta que ele come “até entre as cenas. E nunca engorda.”

4. Os menus são enviados por e-mail para os atores.

Mas eles não podem escolher o que vai estar no cardápio.

5. A equipe aquece a comida quando ela começa a ficar ruim.

Mesmo assim, “se você come uma coisa e precisa repetir isso por seis horas até terminar a cena, nunca mais vai querer comer aquilo de novo“, diz Estes.

6. Sempre entre rindo.

“É cansativo filmar todos os ângulos dos atores“, diz Estes. “No final, ficamos meio agitados e começamos a ter ataques de riso.”

7. Tudo gira em torno da união, tanto para os atores quanto para os personagens de Blue Bloods

“É o único momento em que todos nós estamos juntos, e é muito bom“, diz Moynahan. Selleck acrescenta: “Quase toda vez que temos um jantar em família, me pego pensando que, além de ótimos atores, eles também são ótimas pessoas.”

A parte final da 14ª temporada de Blue Bloods estreia nos EUA na sexta-feira, 18 de outubro, pela CBS.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.