Blue Bloods: por que estes atores saíram da série?
Com a quantidade de temporadas que tem, é óbvio que Blue Bloods terá vários atores que já deixaram o elenco. Eis as respostas.
Encabeçado pelo astro de TV dos anos 80, Tom Selleck, Blue Bloods se tornou um dos programas policiais mais queridos da televisão. A série se concentra em Frank Reagan, de Selleck, e sua família de agentes da lei da cidade de Nova York. A série conseguiu manter seu elenco principal no lugar. Mas, com uma jornada que durou bem mais de uma década, o programa da CBS teve sua parcela de atores que se foram.
De personagens recorrentes a regulares da série, algumas grandes estrelas deixaram Blue Bloods desde sua estreia em 2010. Cada um tem seu motivo único para deixar a série, seja por escolha própria ou não. Alguns queriam sair para poder exercer papéis diferentes, outros foram demitidos em circunstâncias controversas e pelo menos um abandonou completamente a atuação.
Jennifer Esposito
Um dos primeiros membros importantes do elenco a deixar Blue Bloods foi Jennifer Esposito. Ela interpretou a detetive Jackie Curatola nas três primeiras temporadas da série. A presença de Esposito na série também foi notável como o único ator minoritário no elenco principal. O que tornou tudo ainda mais chocante quando ela foi eliminada da série após a 3ª temporada. Tudo em uma história que viu Curatola se aposentar antecipadamente devido ao esgotamento. “A CBS se livrou do único membro minoritário do elenco para que eles pudessem ter um ELENCO TODO BRANCO como CSI”, disse a atriz no X, antigo Twitter (via Deadline).
Leia também: Blue Bloods: os personagens mais odiados pelos fãs
Segundo Esposito, sua demissão ocorreu por solicitação de redução de horário quando os médicos a aconselharam a diminuir a carga de trabalho após diagnosticá-la com doença celíaca. Os produtores aparentemente recusaram o pedido de Esposito por menos trabalho. Assim, ela acabou desmaiando no set em um incidente que teria sido visto por todo o elenco e equipe. Depois de uma semana de folga, ela voltou ao trabalho e descobriu, para sua surpresa, que havia sido forçada a sair do programa. Ela foi demitida pouco depois.
O pior é que os produtores nem acreditaram na história dela de ter uma condição médica crônica, segundo Esposito. Eles acreditavam que toda a provação era uma tentativa de conseguir um aumento, disse Esposito. Felizmente, tanto a atriz quanto os produtores conseguiram superar o feio incidente – Esposito retornou a Blue Bloods como atriz convidada na 13ª temporada.
Marlene Lawston
Mesmo os fãs de longa data de Blue Bloods podem não se lembrar do nome Marlene Lawston. Afinal, ela fez parte do elenco principal do show logo no início. Isso porque Lawston – que tinha apenas 12 anos quando interpretou o papel de Nicky Reagan no piloto – durou apenas um episódio. Nicky foi apresentada como filha de Erin Reagan (Bridget Moynahan). Ela não teve muito o que fazer em sua única aparição na série.
Na época de sua estreia em Blue Bloods, Lawston havia aparecido em episódios de Law & Order e Blues Clues, bem como no thriller de Jodie Foster Plano de Voo. Seu papel como Nicky poderia ter sido um trampolim para uma carreira melhor, mas ela não atuou desde então. Em vez de continuar em Hollywood, Lawston deixou de atuar para prosseguir seus estudos. Em 2022, ela começou uma passagem pela Universidade de Oxford.
James Lesure
James Lesure juntou-se a Blue Bloods na 5ª temporada como Alex McBride. Ele era um promotor público investigador que rapidamente se tornou um aliado próximo de Erin Reagan. Ele apareceu em um total de sete episódios na 5ª e 6ª temporada, e até parecia prestes a se tornar um personagem maior na série. Os fãs ficaram coçando a cabeça com a falta de explicação para a súbita ausência de McBride.
Quanto a Lesure, é possível que conflitos de agenda tenham atrapalhado seu papel em Blue Bloods. Apenas seis meses depois de seus episódios finais no drama policial da CBS, ele foi convocado para se juntar ao elenco principal da comédia familiar da ABC, Uncle Buck. Adaptado do filme de 1990 estrelado por John Candy, o programa estrelou Mike Epps como o tio irresponsável Buck Russell, enquanto Lesure assumiu o papel de seu irmão Will. Infelizmente para Lesure, Uncle Buck nunca decolou, durando apenas uma temporada e oito episódios. Infelizmente, ele ainda não voltou a Blue Bloods, mesmo como ator convidado.
Sami Gayle
Quando Marlene Lawston deixou Blue Bloods para prosseguir seus estudos, a série precisava de um novo ator para interpretar a neta de Frank, Nicky. Alguns episódios depois do piloto, apareceu Sami Gayle, e ela era uma versão um pouco diferente da personagem. Ela é alguns anos mais velha – é possível que os produtores quisessem uma versão um pouco mais madura depois de testar Lawston na estreia.
Leia também: Blue Bloods: os personagens que não voltam na 14ª temporada
Após a 10ª temporada, Gayle praticamente desapareceria da série, pelo menos como regular. Isso porque, assim como sua antecessora, Gayle decidiu focar na educação. No momento de sua saída como membro do elenco principal, Gayle deixou de atuar para se formar na Universidade de Columbia. Curiosamente, o programa decidiu escrevê-la espelhando a vida real de Gayle: Nicky, que na série tem a mesma idade do ator que a interpreta, também foi para a escola, inclusive frequentando a mesma universidade.
Apesar de ter deixado o programa, Gayle apareceu de forma intermitente, retornando como atriz convidada como Nicky em alguns episódios, embora ela estivesse totalmente ausente na 12ª temporada.
Lauren Patten
Quando um ator sai de uma série, normalmente é porque o ator ou os produtores sentem necessidade de sair, seja por motivos na frente ou atrás das câmeras. Às vezes é apenas uma questão de querer encerrar a história de um personagem de forma dramática, mesmo que o personagem e o ator sejam os favoritos dos fãs. Mas, no caso incomum de Lauren Patten, nem a atriz nem os produtores queriam que sua personagem desaparecesse – era simplesmente uma questão de tempo.
Atriz da Broadway pela primeira vez, Patten se juntou à série como oficial Rachel Witten em 2018, aparecendo em apenas alguns episódios entre a 8ª e a 10ª temporada. O maior enredo de Patten em Blue Bloods veio na 11ª temporada – filmado em 2020, em meio à pandemia. Com o fechamento da Broadway, seu papel aumentou, permitindo que Patten permanecesse constantemente empregada, mas quando os teatros começaram a abrir, era hora de deixar a série para que ela pudesse mais uma vez se concentrar em seu trabalho no palco.
Em uma postagem emocionante no Instagram, Patten agradeceu aos colegas de elenco e indicou que gostaria de repetir o papel um dia, escrevendo: “Que isso seja apenas um adeus por enquanto”. Na série, o personagem de Patten deixou o NYPD devido ao estresse no trabalho. Mas Frank Reagan deixou claro que Witten sempre seria bem-vinda de volta, e ela finalmente reprisou seu papel, aparecendo em quatro episódios na 12ª e 13ª temporada.
Tony Terraciano
Blue Bloods tem um número surpreendente de jovens atores em seu elenco, já que o clã Reagan não é formado inteiramente por policiais veteranos. No lado mais jovem da família está Nicky Reagan (Sami Gayle), mas ela também tem dois primos, Sean e Jack, filhos de Danny Reagan e sua esposa Linda. Os dois irmãos são na verdade interpretados por irmãos da vida real, Tony e Andrew Terraciano. Ambos estiveram na série durante toda a sua temporada, mas Tony reduziu seu papel drasticamente após a 9ª temporada, saindo quase totalmente.
Quanto ao motivo de sua saída, o jovem ator deixou claro que era para colocar sua vida privada em primeiro lugar. Segundo Terraciano, ele pediu para ser dispensado para poder se concentrar na escola, principalmente porque o rigoroso cronograma de filmagens do programa estava impactando sua formação universitária. No final, os produtores decidiram permitir a saída do ator, escrevendo a ausência de Jack na história, assim como fizeram com seu primo na tela: Jack deixou a cidade para ir à faculdade, assim como Terraciano estava fazendo na vida real.
Bebe Neuwirth
Bebe Neuwirth é provavelmente mais conhecida por interpretar Lilith Sternin, a esposa do Dr. Frasier Crane em Cheers e Frasier, mas os fãs de Blue Bloods a conhecem pelo papel recorrente da Inspetora Geral Kelly Peterson. Ela apareceu em cinco episódios da 4ª temporada, mas saiu abruptamente, com sua personagem supostamente renunciando ao cargo devido ao seu relacionamento próximo com Frank. Como vários outros, Neuwirth nunca confirmou exatamente por que seu papel foi interrompido, embora seja muito fácil ver por que ela pode ter deixado a série para trás: uma olhada em sua filmografia revela que não muito depois de sua saída de Blue Bloods, ela se juntou ao elenco principal de Madam Secretary, que estreou em 2014.
Ela provavelmente escolheu por causa do papel maior – ela interpretou Nadine Tolliver, chefe de gabinete da série. Alguns anos depois de deixar o drama político, Neuwirth retornou a Blue Bloods em dois episódios da 8ª temporada, e ela repetiria o papel de Peterson novamente na 9ª temporada.
Nicolau Turturro
Blue Bloods pode estar centrado nos Reagan, mas a lista de policiais precisa de mais do que apenas membros da mesma família. No papel do sargento Anthony Renzulli nas primeiras seis temporadas do programa estava Nicholas Turturro. Foi o papel perfeito para o ator, que fez seu nome na década de 1990 interpretando o detetive James Martinez por sete anos no drama policial aclamado pela crítica NYPD Blue e teve um papel recorrente no procedimento policial Third Watch.
Leia também: Blue Bloods: Frank Reagan vai se aposentar na 14ª temporada?
Desde sua saída, nem Turturro nem os produtores abordaram diretamente o motivo de sua saída da série. Mas o fato de seu papel ter sido drasticamente reduzido entre a 3ª e a 4ª temporada provavelmente tem algo a ver com isso. Em 2019, ele se juntou a Law & Order: Special Victims Unit em um papel recorrente como o detetive Frank Bucci, e também participou do show de época The Name of the Rose ao lado de seu irmão mais velho, John Turturro. Felizmente, os escritores de Blue Bloods foram espertos o suficiente para não matar Renzulli. E Turturro foi aberto sobre seu desejo de retornar, postando no X para encorajar os fãs a escrever e exigir mais de seu personagem. Ele até sugeriu que Renzulli fizesse uma série spin-off, embora não tenha havido nenhum movimento em nenhuma das frentes desde então.
David Ramsey
Blue Bloods pode centrar-se na polícia da cidade de Nova Iorque, e em particular na família Reagan. Mas o seu elenco mais amplo vai muito além da aplicação da lei da cidade. Um membro proeminente desse contingente foi o prefeito Carter Poole, interpretado por David Ramsey.
Em 2017, Poole renunciou ao cargo de prefeito da cidade e, sem mais nem menos, Ramsey saiu de Blue Bloods. A saída do ator provavelmente se deveu ao aumento de conflitos de agenda com outros projetos, principalmente a série de super-heróis da CW, Arrow. Ramsey desempenhou um papel recorrente como o super-herói John Diggle nessa série desde 2012. Mas sua agenda ficou mais complicada quando ele se tornou um personagem recorrente em outros programas do Arrowverse. Ele apareceu em Legends of Tomorrow, Batwoman, The Flash, etc.