Blue Bloods: volta de personagem corrigiu erro do passado

Personagem de Blue Bloods ficou muito tempo fora, mas sua volta acabou corrigindo um grande erro do passado com sua saída prematura.

Blue Bloods volta de personagem
Imagem: Divulgação.

Jennifer Esposito deixou Blue Bloods em 2012, após interpretar a vibrante Jackie Curatola por três temporadas. Sua saída da série policial da CBS foi cercada de drama, já que Esposito foi demitida de forma brusca. Conforme o The Hollywood Reporter, a atriz tinha recomendações médicas para se afastar do trabalho por uma semana devido à sua doença celíaca, mas a CBS suspeitou que era uma tática para obter mais dinheiro.

Dadas essas circunstâncias, muitos espectadores de Blue Bloods presumiram que nunca mais veriam Jackie. Porém, de maneira surpreendente, Esposito retomou seu papel como Jackie na 13ª temporada – mais de uma década após sua partida.

A personagem reapareceu no final da temporada de Blue Bloods, agora com um novo cargo. Isso significa que Esposito finalmente conseguiu oferecer a Jackie e seus fãs o desfecho que mereciam.

PUBLICIDADE

O retorno de Jennifer Esposito a Blue Bloods foi o destaque da temporada. Pareceu os velhos tempos, com Jackie e Danny juntos para resolver um caso e relembrar o passado. O final da 13ª temporada, inclusive, deu esperanças para o retorno de Jackie na 14ª. Mas, se isso não acontecer, o seriado encerrou adequadamente sua personagem.

Como a saída de Jackie em Blue Bloods foi um erro

Blue Bloods volta de personagem
Imagem: Divulgação.

Jackie Curatola foi apresentada como parceira do personagem Danny Reagan, interpretado por Donnie Wahlberg. A dupla tinha uma forte sintonia e uma amizade intensa que foi fundamental nas três primeiras temporadas de Blue Bloods.

Na 2ª temporada, episódio 11, “Misericórdia“, o carro de Jackie cai num rio enquanto persegue um suspeito. Danny tenta salvá-la, mas não a encontra, pensando que ela morreu. Seu desespero evidenciou a importância de Jackie para ele. Mais tarde, Danny descobre que Jackie fora sequestrada e ele arrisca sua vida para salvá-la. A parceria deles era o que toda série policial desejava.

Leia também: Blue Bloods: 14ª temporada tem a pior notícia

Porém, no 7º episódio da 3ª temporada, “Pesadelos“, em um dos episódios mais tristes de Blue Bloods, Jackie é baleada e, enquanto se recupera, começa a questionar sua carreira como detetive devido às frustrações com a burocracia da NYPD. Quando Danny a visita no hospital, ela diz que decidiu se demitir.

Aquela despedida foi breve e insatisfatória, especialmente para os fãs que adoravam Jackie. Ela amava ser detetive, então a decisão de sair não parecia condizente com sua personalidade. O lado bom foi que Blue Bloods não matou Jackie, como fez com Linda, esposa de Danny.

Blue Bloods compensou a saída de Jackie

Em 13 de abril desse ano, o TVLine noticiou o retorno de Jennifer Esposito à Blue Bloods, junto com outro membro do elenco que estava ausente. A notícia confirmou que Jackie voltou ao trabalho policial e a mostrou vestindo uma jaqueta com os dizeres “Chefe de Polícia”. Esse novo posto é muito mais condizente com a personagem do que uma demissão precipitada.

Ela era uma detetive habilidosa e sempre se dedicou ao seu trabalho, como quando foi à paisana para ajudar a pegar um serial killer no 7º episódio da 2ª temporada. Os fãs de Blue Bloods podem ficar aliviados sabendo que Jackie, mesmo fora das telas, continuou sua carreira, apesar das dúvidas anteriores, e ascendeu.

A demissão de Jackie na 3ª temporada soou como uma derrota, mas se tornar Chefe de Polícia parece uma vitória. Representa o ápice de seu esforço e dedicação. Ao reintroduzir Jackie dessa maneira, Blue Bloods está corrigindo os erros de 2012. Em vez de derrubar a personagem, a série está a valorizando, como deveria ter feito desde o início.

Jackie e Danny juntos no final da 13ª temporada

Blue Bloods série 13 temporada
Imagem: Divulgação.

Conforme anunciado, o retorno de Jackie a Blue Bloods foi uma homenagem à sua personagem. O reencontro entre Jackie e Danny ocorre devido à série de assassinatos cometidos pelo Dr. Walker. Jackie agora é a Chefe de Polícia de uma pequena cidade em Suffolk County. E, mesmo que Danny queira assumir o caso sozinho, Jackie insiste em acompanhá-lo, pois também tem vítimas em sua cidade.

Walker tinha sido recentemente libertado por falta de provas. Então, os dois procuram pela mãe falecida de Walker, após encontrar um pedaço de seu cabelo, e a descobrem emparedada em uma antiga casa, sob seu nome de nascimento. Após Jackie deixar o local, Walker a ataca, mas foge depois que ela consegue se defender.

O final da 13ª temporada deixa Jackie e Danny com um desfecho agridoce, mas ainda aberto. Jackie diz que o caso a fez lembrar do bom e do ruim da profissão. Ela odeia ver as vítimas indefesas morrendo e a personalidade do suspeito. Mas ela adorou trabalhar com Danny. No final, ela diz que encontrou seu lugar feliz, assim como Danny. Então, eles se despedem.

Essa despedida parece encerrar a possibilidade de Jackie voltar, mas talvez não seja assim. Walker ainda está foragido e, com Jackie sendo sua última vítima, ele pode não ter terminado com ela.

O final da 13ª temporada de Blue Bloods fez um bom trabalho ao reacender o amor dos fãs por Jackie e compensar sua dolorosa saída prematura. Talvez a 14ª temporada possa seguir em frente, deixando o passado de Jackie para trás e vislumbrando um futuro melhor.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.