O que esperar da 2ª temporada de Bom Dia Verônica?

Bom Dia Verônica retornará para 2ª temporada.

Bom Dia Verônica, Netflix, 2ª Temporada
Continua após publicidade

Diferentemente de Cidade Invisível, felizmente temos algumas informações que ajudam a imaginar como será a segunda temporada de Bom Dia Verônica. A primeira delas é que a série trará novas histórias e novos personagens. Mas mantendo Verônica Torres (Tainá Müller), e seus problemas, à frente.

Continua após publicidade

De acordo com a sinopse divulgada, vamos acompanhar o desenvolvimento da intriga de corrupção construída no primeiro ano. Oficialmente morta, ela fará o que for preciso para descobrir a verdade. Além de voltar para sua família. Agora, ela descobre uma ligação sombria entre o orfanato onde Brandão cresceu e um missionário perigoso em busca de poder absoluto.

Esse religioso é Matias, personagem de Reynaldo Gianecchini. Ele é descrito como um pastor muito respeitado pela comunidade. É casado e pai de uma jovem de 18 anos, Ângela (Klara Castanho). Apesar da aparência de bom moço, ele será o grande vilão da nova temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

O pastor abusa da esposa e da filha sem levantar nenhuma suspeitas. Para seus fiéis, no entanto, ele é considerado um herói. Aí que entra Verônica (Tainá Müller). A personagem vai desconfiar de algumas atitudes do pastor e fará de tudo para desmascará-lo.

Lembra-se ainda que a criação e adaptação são de Raphael Montes, autor dos livros. O roteiro é do próprio Raphael, junto com a criminalista Ilana Casoy, assim como Gustavo Bragança; Davi Kolb e Carol Garcia. Na segunda temporada, Gustavo Bragança, assim como Maria Shu e Fernando Salles assinam o roteiro.

Continua após publicidade
Bom Dia Verônica, Netflix, 2ª Temporada
Imagem: Netflix / Divulgação

Recapitulando o último episódio da primeira temporada

O último episódio traz uma verdadeira carnificina. A mais chocante foi a de Janete (Camila Morgado). A personagem é queimada viva pelo marido, Brandão (Du Moscovis). Verônica, decide não entregá-lo à polícia mesmo após ver o corpo de Janete carbonizado. Então, ela devolve o favor. Faz com ele o mesmo que fez à sua mulher: queimando-o vivo.

Continua após publicidade

A temporada conclui com Verônica dada como morta, repetindo a história de seu pai, após descobrir o plano do delegado Carvana (Antônio Grassi), de arquitetar seu sumiço. Contudo, a protagonista não morre. Ela ‘aproveita’ a oportunidade para mudar de identidade no intuito de buscar justiça. Assim como livrar seu nome e desbaratinar a corrupção endêmica no departamento de polícia.

Continua após publicidade

Ainda não há previsão de estreia para 2ª temporada de Bom Dia Verônica. Por isso, fique ligado no Mix de Séries para mais informações.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.