Boneca Russa, 2ª temporada: data de estreia, spoilers e mais

Boneca Russa se tornou um dos destaques da Netflix.

Boneca Russa 2 temporada

Boneca Russa (Russian Doll) foi um dos grandes sucessos da Netflix em 2019. A série estreou no dia 01 de fevereiro daquele ano e, rapidamente, começou a ser discutida por muitos de seus usuários.

Continua após publicidade

Cocriado e estrelado por Natasha Lyonne, de Orange Is The New Black, a trama segue uma mulher chamada Nadia, que é subitamente morta em seu aniversário de 36 anos. Entretanto, ela retorna para sua festa de aniversário, horas antes de sua morte.

Enquanto tenta descobrir o que está acontecendo, Nadia percebe duas coisas. Uma, ela está sempre condenada a morrer dentro de 24 horas na festa. E outra, ela sempre voltará ao mesmo momento no banheiro de sua amiga.

Continua após publicidade

À medida que Boneca Russa progride, Nadia chega a uma nova revelação – que ela não está sozinha. Alan (Charlie Barnett), um homem que é seu oposto em quase todos os sentidos, está sendo forçado a reviver a pior noite de sua vida.

Quando Nadia e Alan se encontram, eles buscam padrões para seus intermináveis loops temporais. Porém, fica claro que o tempo deles não é tão infinito quanto parece. Com pessoas, animais e objetos começando a desaparecer a cada novo loop, a corrida continua para descobrir como parar o ciclo de mortes.

Mas, afinal, a série voltará para uma segunda temporada? Eis o que sabemos.

Continua após publicidade
Boneca Russa 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de Boneca Russa: quando estreia?

A Netflix confirmou a segunda temporada de Boneca Russa no dia 11 de junho de 2019. Considerando o sucesso da série e a boa recepção da crítica, era esperado a renovação. Diante dos atrasos envolvendo a situação mundial, a segunda temporada de Boneca Russa demorou mais do que esperado.

Mas, agora, a Netflix confirmou a data de estreia da 2ª temporada de Boneca Russa: será no dia 20 de abril. (via TVLine)

O elenco de Boneca Russa: quem retornará para a segunda temporada?

Natasha Lyonne, certamente, estará inclusa na temporada. Ela, além de protagonista, atuou como criadora, produtora e diretora dos episódios. Compartilhando esse status com Leslye Headland e Amy Poehler, Boneca Russa é um projeto pessoal de Lyonne.

Continua após publicidade

Outras informações acerca do elenco não estão confirmadas, mas espera-se que ao menos Charlie Barnett retorne como Alan.

Boneca Russa 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A trama da segunda temporada de Boneca Russa

A segunda temporada de Boneca Russa se passa quatro anos depois da primeira temporada, com Nadia se juntando a Alan, de Charlie Barnett, depois que ambos escaparam de seus loops de tempo da primeira temporada. “Descobrindo um destino ainda pior do que a morte sem fim, nesta temporada, Nadia, bem como Alan se aprofundam em seus passados através de um portal do tempo inesperado localizado em um dos locais mais notórios de Manhattan”, diz a sinopse oficial.

No início, porém, eles experimentam isso como uma aventura intergeracional em constante expansão, que abrange eras. Mas logo descobrem que esse evento extraordinário pode ser mais do que esperavam e, juntos, devem procurar uma saída, dessa forma.

Leia também: Quando Outlander vai acabar? Fim pode estar próximo

Assim como o primeiro ano, a história da segunda temporada se resume à vida. O objetivo, portanto, colocado no começo da primeira temporada é: “O que você vê é uma personagem que está perseguindo um objetivo espiritual ou existencial, em oposição a um que tem a ver com algo externo que está dentro do mundo ou definido por outra pessoa“.

A chave é que, qualquer coisa que Nadia faça, ela não se enquadra nos padrão de comédia e drama, envolvendo maternidade ou relacionamentos. “Ela realmente questiona: ‘O que há de errado comigo?’ e ‘qual é a minha vida?’ E sinceramente fazer essas perguntas é apenas algo que as mulheres às vezes não tem acesso”, disse Natasha em recente entrevista.

Então, na segunda temporada, espere uma busca mais profunda da verdade. Talvez Nadia possa ajudar alguém a encontrar o caminho de volta à autoconfiança? Talvez na segunda temporada ela comece a ter visões do futuro, ao invés novos loops...

De qualquer forma, as criadoras já garantiram que quando apresentaram a proposta para a Netflix, tinham em mente o desenvolvimento de, ao menos, três temporadas.

E então, animado para mais? Enfim, deixe sua opinião nos comentários do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.