Boneco de The Walking Dead está causando polêmica ao ser acusado de racismo
Brinquedo de um dos zumbis de Michonne está criando polêmica…
Na edição de hoje de “notícias estranhas”: Alguns produtos da linha The Walking Dead foram acusados de “racismo” depois que um cliente estava en um banco dos EUA avistou a figura “ofensiva”.
A figura em questão é um colecionável Funko Pop que retrata um dos “pet walkers” de Michonne no drama de sucesso. Stacey Smith compartilhou um status público no Facebook sobre sua visita a um banco na Carolina do Norte no início desta semana, dizendo que ela estava distraída com a boneca de um empregado.
Continua após a publicidade
Descrevendo a figura como “uma boneca preta com um laço no pescoço e as mãos amarradas atrás das costas”, Smith lembrou que ela perguntou ao representante o que a boneca “significava”.
“Então eu saí do escritório dele e fui direto para a recepcionista e perguntei pelo seu chefe!” ela escreveu, depois de admitir que achou a figura “muito ofensiva”.
O post rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando atenção de fãs. Abaixo, um modelo bem parecido com o que foi descrito pela cliente do banco.
[spacer height=”10px”]
De acordo com a ABC11, o banco em questão respondeu às reclamações de Smith e confirmou que eles haviam tomado “medidas imediatas para resolver esse problema pessoal“.
“Nós nos orgulhamos do tratamento justo e equitativo que oferecemos aos nossos membros e levamos a sério sua privacidade. Ontem, as ações de um de nossos funcionários ficaram muito aquém das nossas expectativas“, disse um comunicado.