Boneco de The Walking Dead está causando polêmica ao ser acusado de racismo

Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Brinquedo de um dos zumbis de Michonne está criando polêmica… 

Na edição de hoje de “notícias estranhas”: Alguns produtos da linha The Walking Dead foram acusados de “racismo” depois que um cliente estava en um banco dos EUA avistou a figura “ofensiva”.

A figura em questão é um colecionável Funko Pop que retrata um dos “pet walkers” de Michonne no drama de sucesso. Stacey Smith compartilhou um status público no Facebook sobre sua visita a um banco na Carolina do Norte no início desta semana, dizendo que ela estava distraída com a boneca de um empregado.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Descrevendo a figura como “uma boneca preta com um laço no pescoço e as mãos amarradas atrás das costas”, Smith lembrou que ela perguntou ao representante o que a boneca “significava”.

Então eu saí do escritório dele e fui direto para a recepcionista e perguntei pelo seu chefe!” ela escreveu, depois de admitir que achou a figura “muito ofensiva”.

O post rapidamente viralizou nas redes sociais, chamando atenção de fãs. Abaixo, um modelo bem parecido com o que foi descrito pela cliente do banco.

Imagem: Twitter.

[spacer height=”10px”]

De acordo com a ABC11, o banco em questão respondeu às reclamações de Smith e confirmou que eles haviam tomado “medidas imediatas para resolver esse problema pessoal“.

Nós nos orgulhamos do tratamento justo e equitativo que oferecemos aos nossos membros e levamos a sério sua privacidade. Ontem, as ações de um de nossos funcionários ficaram muito aquém das nossas expectativas“, disse um comunicado.

Continua após a publicidade

Leia mais: Busca de elenco em The Walking Dead indica a entrada dos Sussurradores 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.