Borboletas Negras, final explicado: quem é o assassino?

Confira os detalhes do final de Borboletas Negras e a resposta da grande pergunta: quem é o verdadeiro assassino da história?

Borboletas Negras final

Borboletas Negras da Netflix (intitulado ‘Les Papillons Noirs’ em francês) é uma série de drama policial criada por Olivier Abbou e Bruno Merle.

Ela gira em torno de Adrien Winckler, um escritor que sofre de bloqueio de escritor que aceita a oferta de escrever as memórias de Albert, um velho que se aproxima da morte a cada dia que passa. No entanto, à medida que Adrien se envolve na história de Albert, ele logo descobre que não é um conto de dois amantes, mas uma confissão sobre seus crimes.

A história afeta a vida e a carreira de Adrien, levando a um final chocante que deixará os espectadores em apuros. Se você está procurando respostas sobre o final de Borboletas Negras, aqui está tudo o que você precisa saber!

PUBLICIDADE

Resumo da 1ª temporada de Borboletas Negras

Borboletas Negras
Imagem: Divulgação.

Borboletas Negras apresenta aos espectadores Adrien Winckler, um escritor cujo primeiro livro publicado se tornou um best-seller na França. No entanto, ele está lutando para progredir com seu próximo romance. Como resultado, ele aceita a oferta de escrever um livro de memórias para um velho.

O homem chamado Albert contrata pessoalmente Adrien e acha que ele é a escolha perfeita para contar sua história. Adrien conhece Albert e ficamos sabendo da história deste último através de flashbacks. Albert conta a Adrien sobre Solange, uma jovem imigrante filha de uma prostituta que conheceu na infância. Como Albert e Solange foram intimidados, eles formaram uma amizade próxima. Depois que eles cresceram, a amizade de Albert e Solange se transformou em um romance.

Um dia, Albert e Solange encontraram dois meninos na praia. No entanto, um deles tenta estuprar Solange, e ela é forçada a matá-lo em legítima defesa. Albert cuida do outro garoto para proteger Solange. Mais tarde, Albert e Solange fazem amor pela primeira vez. Adrien fica chocado ao saber que o livro de memórias é uma confissão dos crimes de Albert e se pergunta se o homem está dizendo a verdade. Enquanto Adrien pensa em deixar a atribuição, ele é forçado a continuar por seu editor e suas necessidades financeiras.

Leia também: Borboletas Negras tem história real na Netflix? Eis a verdade

Albert continua a história e explica como ele e Solange ficaram chapados com o assassinato. O casal teria como alvo homens de caráter questionável e os mataria. Mais tarde, eles fariam sexo e começariam a desfrutar da emoção de suas ações. À medida que Adrien se envolve na história de Albert, seu relacionamento com sua esposa, Nora, começa a se deteriorar. Enquanto isso, o detetive Carrel investiga um caso arquivado ligado à onda assassina de Albert e Solange em toda a França.

Eventualmente, Albert revela alguns detalhes que convencem Adrien sobre a autenticidade da história. Um perturbado Adrien confronta Albert e exige uma explicação sobre sua contratação. Albert diz que Adrien é filho dele e de Solange.

Depois que Solange ficou grávida de um bebê, ela deixou Albert porque não queria criar uma criança no crime. Solange sabia que Albert não deixaria a vida de um serial killer para trás e fugiu dele. Adrien percebe que Albert está dizendo a verdade, pois ambos têm o mesmo tipo de diabetes. A revelação sobre sua filiação deixa Arien perturbado, e ele mata Adrien. Como Adrien lida com a verdade sobre o passado de sua mãe forma o resto da trama.

Final das Borboletas Negras: Quem é o Assassino?

Imagem: Divulgação.

Depois de matar Albert, Adrien conclui o livro e o publica. Ele se reúne com Nora, e os dois têm um bebê, aparentemente corrigindo os problemas em seu casamento. Por outro lado, Adrien corta completamente os laços com sua mãe, Catherine, também conhecida como Solange. Enquanto vê sua mãe como vítima de suas circunstâncias, Adrien acredita que os crimes de sua mãe o tornaram um assassino. Portanto, ele se recusa a falar com ela. Durante uma conversa com Nastya, Adrien recebe uma dica de que sua mãe pode estar por trás de todos os assassinatos e não Albert. Ele verifica jornais antigos e descobre que sua mãe matou seu segundo marido em legítima defesa.

Como resultado, Adrien é incapaz de determinar entre ficção e realidade. Ele começa a ver sua mãe como a verdadeira assassina e fica ainda mais angustiado. Enquanto isso, Catherine tenta conhecer seu neto, Roman. Quando ela ouve Adrien alertando Nora sobre a ameaça que sua mãe representa, Catherine tenta fugir com Roman. No entanto, Nora consegue detê-la. Assim, no final, Catherine revela que soube do envolvimento de Albert na vida de Adrien através de Nora, que acidentalmente revelou o assunto do novo livro de Adrien.

Leia também: Borboletas Negras, tudo sobre a nova série da Netflix

No final de Borboletas Negras, vemos um flashback que mostra Catherine se reunindo com Albert. Ela apareceu na casa de Albert para discutir as intenções deste último com Adrien. Durante a conversa, Catherine usa o amor de Albert por ela para convencê-lo a mentir para Adrien. Como resultado, o diálogo implica que a maioria dos assassinatos foram cometidos por Catherine, também conhecida como Solange. Ela encobriu os crimes com a ajuda de Albert.

Além disso, ela convence Albert a mentir para Adrien para salvar sua reputação aos olhos do filho. Embora a série não confirme explicitamente se Solange cometeu todos os assassinatos, ela de fato matou o menino na praia, seu segundo marido e seu pai biológico. Além disso, sua conversa com Nora sugere que ela desenvolveu um desdém pelos homens através de suas experiências. Vários homens abusaram de Solange, o que poderia tê-la levado a um caminho assassino. Portanto, é seguro dizer que Catherine, também conhecida como Solange, está por trás da maioria, se não de todos, os assassinatos que Albert conta a Adrien.

Mathilde pega Adrien?

Enquanto os espectadores veem Adrien descobrindo lentamente sobre sua verdadeira filiação, a história do detetive Carrel acontece paralelamente. Ele investiga um caso arquivado que o leva à porta de Albert. Albert rapidamente percebe que Carrel é o mesmo bebê que ele e Solange descobriram durante uma de suas farras assassinas. Eles abandonaram o bebê em uma igreja, pois Albert não queria ter filhos. O bebê era heterocromático, levando Albert a reconhecer Carrel. Albert mantém Carrel como refém e, após sua morte, o detetive fica preso no porão.

Enquanto isso, a colega de Carrel, Mathilde, inicia uma busca pelo detetive depois que ele desaparece. Eventualmente, Mathilde encontra o corpo de Carrel no porão de Albert. Ela lê o livro de Adrien e percebe que o bebê heterocromático da história é Carrel. Como resultado, ela suspeita que Adrien esteja ligado à morte de Carrel. Ela persegue Adrien e consegue prender o famoso escritor. No entanto, a busca de Mathilde por respostas sobre a morte de Carrel está longe de terminar.

Nos momentos finais do sexto episódio, Mathilde traz Adrien sob custódia policial. Ela questiona Adrien sobre o detetive Carrel. No entanto, Adrien desconhece Carrel e seu papel em toda a saga. No entanto, Mathilde interpreta isso como uma mentira e exige que Adrien diga a verdade. Ela explica que o livro de Adrien menciona claramente Carrel. No entanto, Adrien não consegue compreender a situação e Mathilde pede que ele conte toda a história desde o início.

O episódio corta para os créditos antes que possamos ver a resposta de Adrien. No entanto, parece que Adrien não tem escolha a não ser contar toda a história. Porém, a percepção de Adrien sobre a história que ele compartilhou com Albert tornou-se distorcida. Ele é incapaz de diferenciar ficção de realidade. Além disso, pela conversa de Catherine e Albert, é evidente que Albert mentiu intencionalmente sobre certos detalhes de sua história. Portanto, seja qual for a versão dos acontecimentos que Adrien narra para Mathilde, ela nunca terá uma resposta satisfatória sobre a morte de Carrel.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.