Borboletas Negras: tudo sobre a nova série da Netflix

Netflix estreou nova série francesa na plataforma chamada Borboletas Negras: conheça detalhes da história e elenco.

Borboletas Negras

Entre as grandes estreias dessa sexta-feira, 14 de outubro, na Netflix, está a série francesa Borboletas Negras. Uma série sombria, a atração é protagonizada pela dupla Niels Arestrup e Nicolas Duvauchelle.

A série segue Adrien (Nicolas Duvauchelle), um escritor sem inspiração que é contatado por um senhor muito misterioso, Albert (Niels Arestrup). Ele quer que ele escreva suas memórias. Ao longo dos encontros, ele se abre e fala do amor apaixonado que teve por uma certa Solange, com quem confessa ter cometido muitos assassinatos, cada um mais sórdido que o outro.

Os dois homens estabelecem uma relação entre fascinação e repulsa. Mas, no decorrer dos encontros, Adrien acaba descobrindo que ele não o escolheu por acaso…

PUBLICIDADE

Há uma inspiração real para Borboletas Negras?

Borboletas Negras
Imagem: Divulgação.

A história sórdida do casal assassino de Borboletas Negras teve inspiração em uma história real?

Leia também: Sagrada Família: a nova série Netflix com atriz de La Casa de Papel

Podemos nos fazer a pergunta em um momento em que várias notícias de assassinos ganham adaptação na tela pequena e grande, mas a resposta é não. A odisseia assassina de Albert e Solange, de fato, não aconteceu.

“A história deles não é baseada em uma história verdadeira. Mas obviamente casais de assassinos em série, houve muitos. Houve algumas histórias muito reais. Obviamente, fizemos nosso trabalho lendo tudo e assistindo aos poucos filmes que tratavam disso. Mas não há um caso específico que nos inspirou a escrever esta história”, explicam Olivier Abbou e Bruno Merle, os dois criadores da série.

“Um papel de vítima consentida muito ambíguo que foi interessante explorar”

O que particularmente interessou a dupla aqui nesta história de um casal de assassinos em série é o papel desempenhado pela famosa Solange, que é o de mulheres muitas vezes desempenhando um papel ambíguo nessas histórias de assassinato.

“Raramente são condenadas porque dificilmente agem. Têm, portanto, um papel de vítima consentida muito ambígua que foi interessante explorar”, sublinharam os criadores da série.

Elenco de Borboletas Negras

Imagem: Divulgação.

O elenco da série inclui Nicolas Duvauchelle como Adrien Winckler, Niels Arestrup como Albert Desiderio, Axel Granberger como Albert Jeune, Alyzée Costes como Solange, Brigitte Catillon como Catherine, Henny Reents como Nastya. Assim como Lola Créton como Catherine Jeune, Marie Denarnaud como Mathilde, Alice Belaïdi como Nora e Sami Bouajila como Carrel.

Sinopse

A sinopse oficial da série diz: “Com pouca inspiração para seu segundo livro, um romancista sombrio concorda em escrever um livro de memórias para um moribundo – e rapidamente se torna parte de seu passado manchado de sangue”.

Adrien Winckler é um romancista em dificuldades que trabalha como ghostwriter para sobreviver.

No crepúsculo de sua vida, Albert Desiderio, um humilde aposentado, decide contratar Adrien para escrever suas memórias. Mas a incrível história de amor que Albert compartilhou com Solange durante os anos 70 acabou sendo a confissão de um casal de assassinos em série.

Entre fascínio e repulsa, Adrien deve encarar os fatos – esse romance tem tudo para ser bom, então por que não torná-lo seu? Mas o escritor descobre que Albert não o escolheu por acaso.

Trailer

Sobre o autor

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.