Brasil é o campeão de downloads ilegais de Daredevil

 

A série Daredevil, do Netflix, teve sua primeira temporada completa disponibilizada em mais de 50 países. Mesmo assim, os casos de downloads ilegais bateram recorde.

Desde que a série estreou, no dia 10 de abril, mais de dois milhões de pessoas baixaram os episódios via torrent, de acordo com o piracy-tracking firm Excipio.

O único show que chegou a alcançar estes números foi Game of Thrones, do canal HBO, que foi a série mais pirateada dos últimos tempos, teve mais de seis milhões de torrents baixados de forma ilegal como noticia o Excipio. Esses dados são decorrentes da quantidade de downloads ilegais ao longo da quarta temporada de GoT e não a season premiere da quinta temporada da série da HBO.

Continua após a publicidade

O Netflix, é claro, já está ciente desse problema, mesmo que isso tenha ocorrido fora dos EUA.

“O registro de downloads ilegais ocorreram fora dos EUA”, afirmaram os chefes do Netflix, David Wells e Reed Hasting. No ano passado, o canal de streaming incluiu o site pirata Poprcon Time na estatística de downloads ilegais.

No caso de Daredevil, o Brasil lidera o ranking de países que adquiriram os episódios de forma ilegal com 190. 274 torrents baixados na última sexta-feira. Outros países que entram nessa lista são Índia (149.316 torrents), Estados Unidos (144.351 torrents), Inglaterra (119.891 torrents), França (105.473 torrents) e Austrália (101.025). Vale lembrar que em todos esses lugares, exceto a Índia, é possível assinar o Netflix.

Fonte: Variety

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours