Brasil ganhará mais um streaming a partir de maio: o Paramount+

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o Brasil ganhará mais um serviço de streaming: o Paramount+. Como vai funcionar? Temos as informações pra vocês.

Paramount+ (logo)
Imagem: Viacom/Divulgação

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o Brasil ganhará mais um serviço de streaming: o Paramount+. A nova proposta reunirá os principais produtos da Viacom com ajuda da NET. As informações são do The Hollywood Reporter e confirmadas pelo Mix de Séries.

A plataforma digital vai incluir séries como The Handmaids’ Tale e a ainda inédita Yellowstone. Os consumidores terão a disposição mais de dois mil episódios de outros programas da empresa, como Comedy Central; MTV, Nickelodeon e Nick Jr. Além disso, o serviço disponibilizará um catálogo de mais de 150 filmes da Paramount Pictures.

“Em formar parcerias com operadores e distribuidores líderes no mundo inteiro, nós poderemos trazer o conteúdo premium da Viacom para novas audiência,” disse David Lynn, presidente e CEO da Viacom International Media Networks. “Com a contínua evolução do mercado de mídia, nós vamos inovar agressivamente para expandir nossas ofertas. O que inclui a Paramount+, através de um modelo global massivo,” completou.

PUBLICIDADE

O Brasil não será o primeiro a receber tal serviço. O Paramount+ foi lançado em 2017 na Suécia, Dinamarca e Noruega, além da Finlândia ter recebido em 2018. No mesmo ano a Viacom International Media Networks lançou na Hungria e Polônia o Paramount Play.

Para esclarecer mais algumas dúvidas, conversamos com o Diretor Sênior de Afiliados e Distribuição da Viacom Brasil, Rogério Francis.

1º. – A matéria afirma que será disponibilizado o The Handmaid’s Tale, mas a série já está disponível no Globoplay. Então como vai funcionar essa situação?

A estratégia de The Handmaid’s Tale que está no Globoplay hoje em dia é baseada numa estratégia de janela devido aos direitos realizados pelo desenvolvedor do produto. A Viacom foi a primeira empresa a adquirir os direitos das temporadas 1, 2 e 3 e existe uma janela de exclusividade acordada entre a Viacom e o produtor da série. Então, estamos lançando as temporadas 1 e 2 no Paramount+ (a temporada 2 ainda com exclusividade) e lançaremos a temporada 3 com exclusividade no Brasil.

2º. – O aplicativo ficará disponível pra acesso nos assinantes da NET, mas se eu sou cliente da Vivo, por exemplo, terá a possibilidade de assinar? Se sim, quais os valores?

Lançaremos junto a NET o Paramount+ através da plataforma NOW. O aplicativo está sendo desenvolvido e está previsto para ficar pronto até julho. Quando o aplicativo estiver disponível, ele será negociado com todas as operadoras e não será uma plataforma exclusiva da NET.

3º. – A reportagem afirma que todo o conteúdo da Viacom estará disponível, como Comedy Central e MTV, então os conteúdos dessas plataformas vão para a Paramount+. A consequência disso será desses outros aplicativos (como a MTV Play) se tornarem obsoletos?

Estrearemos dentro do Paramount+ diversos conteúdos pra atingir toda a família, desde kids, séries, realities, como da MTV, Comedy Central e assim sucessivamente. O que acontece é que o universo potencial do Paramount+ não é o mesmo Universo da pay TV. Pretendemos angariar assinantes e usuários do Brasil inteiro. Hoje, o mercado brasileiro tem cerca de milhões de assinantes na pay TV, só que temos uma população de 200 milhões. Nossa ideia é buscar novos assinantes através de todo universo. Sendo assim, os nossos aplicativos MTV Play, Nick Play e Comedy Central Play de nenhuma forma tornarão obsoletos, eles são um complemento da TV para assinantes de pay TV. Quem assinar o Paramount+ não terá acesso a esses aplicativos.

4º. – Yellowstone estará disponível nessa nova plataforma, pelo que afirma o The Hollywood Reporter, mas você consegue me dar mais informações sobre isso? Vai ser só a primeira temporada? E a segunda será disponibilizada por semana? Ou ainda não há planos pra isso?

A questão de Yellowstone ainda faz parte de uma estratégia de janela de exibição do conteúdo. A estratégia de conteúdo é muito maior e impacta em várias séries, filmes, produtos e conteúdos que estamos colocando dentro do Paramount+. Por isso, ainda estamos em definições de estratégia de janela pra conteúdo de aquisição ou lançamento.

Mix de Séries entrou em contato com o GloboPlay sobre a questão de The Handmaid’s Tale, mas ainda não tivemos retorno. Assim que tivermos uma resposta, atualizaremos essa postagem.

[ATUALIZADO EM 29/04/2019 ÀS 18H40] O GloboPlay nos respondeu: “O Globoplay tem direitos de exibição da segunda temporada de The Handmaid’s Tale e a sua estreia na plataforma está prevista para 2019. Ainda não temos a data, mas assim que tivermos avisamos. Mas a previsão é 2019″.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.