Brasileiro, ator Henry Zaga faz sucesso em séries americanas da Netflix

Henry Zaga está fazendo sucesso na internet

A Netflix encontrou um trunfo brasileiro para suas séries americanas e o nome dele é Henry Zaga. Na verdade, Henrique Gonzaga é o nome do ator de 26 anos que nasceu em Brasília e tem ganhado o mundo a fora. Ele é filho do Ministro do Tribunal Superior Eleitoral que atuou no governo Michel Temer, Admar Gonzaga, mas foi nos Estados Unidos que conseguiu decolar na carreira de ator.

Continua após a publicidade

Tendo começado a atuar em 2015, o ator logo chamou atenção na televisão. No mundo jovem, apareceu pela primeira vez na série Teen Wolf da MTV. Até 2016, ele esteve na série em um papel recorrente. Foi então que despertou os olhos da Netflix e, a partir dali, passou a estrelar diversas produções da plataforma.

Sua primeira participação foi no filme XOXO, longa da Netflix que explora o mundo da música. Na verdade, o longa dá destaque ao mundo dos festivais, suas produções e o universo de ser um DJ. Na atração, Zaga interpretou Jordan, um personagem que mesmo não muito grande foi suficiente para colocá-lo na roda de visão de muitos produtores.

No ano seguinte, também teve um papel recorrente na badalada série 13 Reasons Why, como Brad, o ex-namorado de Tony. Mas é o seu papel atual que vem chamando atenção do público.

Sucesso na internet

Logo que a série Gatunas (Trinkets) estreou em junho na Netflix, o nome de Henry Zaga começou a circular pelas redes sociais. Na trama, ele finalmente ganhara um pouco mais de destaque, como o garoto que se envolve com uma das protagonistas da atração.

Trinkets acompanha a história de três estudantes que possuem um problema compulsivo de furtar. Entretanto, tal problema as une e mostra que existe bem mais questões internas a serem resolvidas.

Resultado de imagem para trinkets henry zaga

Henry Zaga em cena de Gatunas, da Netflix. Imagem: Netflix/Divulgação.

E mesmo não fazendo parte da trama central, o personagem de Zaga, Luka, esteve presente nos dez episódios. Foi então que muitos fãs começaram a pesquisar quem o ator era. E muitos ficaram surpresos ao descobrir que ele é brasileiro. A Netflix, inclusive, fez um post em seu Instagram dando destaque para o ator.

Futuro

Podemos ressaltar que Zaga está começando a fazer seu nome em Hollywood, principalmente ao trabalhar com Kirsten Smith em Gatunas. Ela, que atua como produtora da série, também participou da produção de clássicos voltados para o público jovem como 10 Things I Hate About You, The House Bunny, Ella Enchanted, She’s The Man, e Legally Blonde.

Além disso, vale lembrar que Henry Zaga terá seu primeiro grande destaque no cinema no filme da franquia X-Men, Novos Mutantes, que estreia em 2020. No filme, ele dividirá tela com a atriz Maisie Williams, que recém terminou sua trajetória de oito anos em Game of Thrones.

Mas o ator também não vai deixar a TV tão cedo. Ele está escalado para estrelar a nova série do Hulu, Looking for Alaska, baseada no livro de John Green. A trama deverá estrear ainda este ano. (Saiba mais sobre a série aqui).

Só podemos desejar sucesso para o ator que vem representando, e muito bem, o Brasil!

Leia também: Gatunas, série da Netflix, dá exemplo de como contar uma boa história

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours