Bridgerton – 3ª temporada repete grande erro da 2ª temporada

A terceira temporada de Bridgerton, infelizmente, está repetindo o maior erro das temporadas anteriores. Entenda.

Bridgerton 3 temporada série
Imagem: Divulgação.

“Bridgerton” retornou, finalmente, com sua terceira temporada na Netflix, mas nem tudo são flores no universo dessa amada família. Depois de fazer os fãs esperarem por dois anos, as expectativas acabaram um tanto abalada, depois de decisões questionáveis da equipe de produção. E com isso, eles acabaram repetindo erros que o público já havia apontado na segunda temporada do drama de época.

Desde que anunciaram que a temporada teria uma divisão em duas partes, com a segunda só chegando um mês depois, a recorrência de tramas paralelas distraíram o foco principal. Então, com isso, a série parece fadada a um ciclo repetitivo de problemas. O mais gritante deles? A insistência em triângulos amorosos.

Saiba mais sobre Bridgerton:

Bridgerton 3 temporada série
Imagem: Divulgação.

Do mesmo jeito que Bridgerton explorou nas temporadas anteriores, esse novo capítulo introduziu um novo triângulo amoroso envolvendo Penelope, Colin e o recém-chegado Lord Debling. Essa abordagem, no entanto, já tinha aparecido com Daphne, Simon e o Príncipe. E claro, além de Kate, Anthony e Edwina. Tudo isso, então, levanta questões sobre a originalidade da série ao reciclar a mesma fórmula romântica repetidas vezes.

PUBLICIDADE

Além disso, “Bridgerton” parece sofrer com a sobrecarga de subtramas. A temporada atual, supostamente centrada em Colin e Penelope, já dispersou sua atenção para os romances de Benedict, os esquemas dos Featherington e as aventuras sociais dos Mondriches, entre outros. Esse excesso de histórias paralelas desvia o foco dos protagonistas, diluindo o impacto emocional da trama principal.

Diante dessa enxurrada de críticas, resta a pergunta: a produção de Shondaland vai finalmente ouvir e responder aos pontos válidos levantados pelos fãs? Ou será que a série continuará a priorizar quantidade em detrimento de qualidade?

A segunda parte da terceira temporada promete ser decisiva. Os fãs poderão conferir se “Bridgerton” corrigirá seus erros ou persistirá em suas falhas no dia 13 de junho, quando a continuação será lançada na Netflix.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.