Bridgerton: 4ª temporada precisa ser a última
Bridgerton pode até ser um sucesso de público, mas tudo indica que a série precisa acabar logo. E talvez a 4ª temporada seja a última.
Está quase na hora de voltar. Com o lançamento de Queen Charlotte: A Bridgerton Story chegando, os fãs de Bridgerton estão prestes a voltar para a Inglaterra da era da Regência.
Com Bridgerton continuando na 4ª temporada, muitos perguntaram quais personagens e histórias serão o foco das próximas duas temporadas. O show é baseado em uma série de livros com o mesmo nome, que os showrunners seguiram nos dois primeiros anos. No entanto, eles sairão da ordem do livro para a 3ª temporada.
Mas a série deve continuar após a 4ª temporada? Vamos detalhar quem as temporadas futuras poderiam apresentar e o desenvolvimento do personagem necessário para que a série fosse bem-sucedida após a 4ª temporada.
Qual Bridgerton seguirá na 4ª temporada?
A série começou da mesma forma que os livros: com a história de Daphne. A segunda temporada continuou essa tendência, usando o segundo livro da série como inspiração e deixando o público seguir Anthony em sua jornada para encontrar uma esposa. A terceira temporada seguirá os eventos do quarto livro, que apresenta a história de amor entre Colin e Penelope. Isso está inicialmente pulando a história de Benedict, que é o que o terceiro livro segue.
Leia também: Bridgerton tem notícia da 3ª temporada que fãs esperavam
Não está claro para onde a história irá na 4ª temporada, principalmente porque o público ainda não viu a 3ª temporada. Pode apresentar Benedict ou Eloise, cujas histórias são os enredos principais dos livros três e cinco, respectivamente. O público se conectou com eles enquanto assistimos a luta de ambos com seu lugar na família e na sociedade, então suas histórias provavelmente virão a seguir. O interesse amoroso de Eloise começa como um amigo por correspondência, então ambos podem estar acontecendo simultaneamente e ainda ter tempo para brilhar por conta própria.
O que acontece depois da 4ª temporada de?
Depois do livro de Eloise, os leitores podem seguir Francesca, Gregory e Hyacinth, mas esses personagens não foram muito apresentados nas duas primeiras temporadas da série. Dito isso, o público viu esses personagens, mas não teve a oportunidade de conectá-los de maneira significativa, porque eles não tiveram suas próprias histórias dedicadas.
As temporadas 3 e 4 podem mudar isso. Pode haver mais tempo para eles simplesmente porque personagens como Daphne e Anthony não estarão no centro das atenções. Eloise, Colin, Penelope e Benedict atuaram como personagens secundários durante as duas primeiras temporadas, mas com suas histórias de amor, o foco das próximas temporadas os coloca no centro das atenções, abrindo espaço para os irmãos mais novos serem apresentados como personagens secundários.
Leia também: Bridgerton: o escândalo secreto que a série não explorou
Se Bridgerton continuasse após a 4ª temporada, seria necessário um desenvolvimento significativo do personagem para permitir que o público se conectasse com esses personagens. Francesca, em particular, não foi destaque. No entanto, parte do motivo pelo qual os fãs estão tão empolgados por Penelope e Colin terem seu tempo sob os holofotes na terceira temporada é por causa do quanto sabemos sobre eles e como os vimos crescer nas duas temporadas anteriores.
E a equipe criativa por trás da série reconhece isso. Eles esperavam apresentar Francesca mais na 2ª temporada, como o showrunner Chris Van Dusen compartilhou com TVLine. Mas as coisas foram difíceis devido à atriz original Ruby Stokes garantir um papel principal na série Lockwood & Co.
“Eu amo Francesca, mas nós a perdemos no meio da segunda temporada. Depois de esgotar todas as outras opções, ela infelizmente teve que sair devido a razões fora de nosso controle. Talvez a terceira temporada seja o charme.”
Por que a 4ª temporada deveria ser a última
Parte do sucesso da série é porque o público gosta e se conecta com os personagens e suas histórias. Com a confirmação de que Phoebe Dynevor não reprisará Daphne na 3ª temporada, os personagens que o público ama podem continuar a deixar a série.
Se novas conexões não forem forjadas, o público não se importará com coisas como a estreia de Hyacinth na sociedade ou a decisão de Gregory de encontrar uma esposa. E, se não houver personagens favoritos para atrair o público, eles irão embora. Sem avanços significativos no desenvolvimento do personagem, não há razão para continuar Bridgerton após a 4ª temporada. Eles precisam se dar um tempo, e não está claro se isso está sendo levado em consideração, especialmente com outros personagens tendo uma segunda chance em potencial.
Há muito trabalho que precisa acontecer nas próximas duas temporadas para que algo após a 4ª seja possível. E não parece que eles cobrirão esse terreno sem que haja um impacto negativo nos personagens previamente estabelecidos. Talvez seja melhor desistir enquanto a série está no topo.