Bridgerton, as diferenças entre a 2ª temporada e o livro

Bridgerton é um sucesso na TV e na literatura. Por isso, trazemos as principais diferenças entre os livros e a série da Netflix.

Bridgerton

Bridgerton conquistou o mundo, ou pelo menos a parte romântica dele. As pessoas estão esperando pela segunda temporada há quinze meses, e agora que finalmente chegou, os espectadores já assistiram ao show ou estão prestes a fazê-lo.

Embora muitos estejam cientes de que Bridgerton é baseada em uma série de livros de Julia Quinn, a segunda temporada é baseada especificamente no romance O Visconde Que Me Amava. Para quem não lê o livro há algum tempo, ou para quem está se perguntando se vale a pena (sim, vale), aqui estão algumas das maiores diferenças entre a série e o livro.

Sem Simon em Bridgerton

Se os amantes do livro esperavam uma aparição do amado duque da 1ª temporada, eles estão prestes a ficar muito desapontados. Mesmo que o duque de Hastings tenha uma participação especial no livro, isso não ocorre no show.

PUBLICIDADE

Leia também: Bridgerton, Duque vai voltar na 3ª temporada?

A razão para isso é que Page decidiu que uma temporada de filmagens de Bridgerton era suficiente e ele está pronto para passar para outros projetos. Ele é mencionado no programa por Daphne, mas só.

A amizade de Colin e Kate

Um dos aspectos mais fofos do livro é o improvável companheirismo entre Colin Bridgerton e Kate Sheffield. Ambos compartilham um senso de humor sarcástico, o que resulta em algumas conversas engraçadas.

Colin e Kate não compartilham muitas cenas na série, principalmente não do tipo que estavam presentes no livro. É uma pena, porque suas interações e relacionamento foram algo que muitos leitores adoraram.

Família Sharma

Na série, diz-se que a família Sharma tem pouco ou nenhum dinheiro sobrando, e é por isso que eles ficam com Lady Danbury. No livro, Lady Danbury é uma personagem secundária, nem de longe tão relevante quanto ela é na série.

No livro, os Sheffields administram-se sozinhos sem um patrocinador, e os Sheffields e Lady Danbury mal se falam. Seu grande papel no programa pode ter a ver com o fato de ela ser uma personagem amada na primeira temporada de Bridgerton.

Eloise

Eloise como um todo é uma personagem completamente diferente no livro. Na linha do tempo de The Viscount Who Loved Me, ela é mencionada como tendo 17 anos, ainda não na sociedade, mas sua mãe permite que ela participe de algumas reuniões sociais na casa de Bridgerton para que ela se acostume a elas.

Leia também: Bridgerton: idade real dos atores do elenco choca fãs

Todo o enredo com o encontro com Theo (que os fãs pensavam ser um dos melhores novos personagens de Bridgerton na segunda temporada), se envolvendo na política e Eloise querendo descobrir Lady Whistledown não está presente no livro. Ela é retratada como uma jovem que ocasionalmente gosta de se intrometer na vida de seus irmãos e reclama de Anthony como irmão.

Lorde Featherington

Outro personagem que pode faltar no livro quando comparado ao show é o novo Lord Featherington. Todo esse enredo foi adicionado, provavelmente por alguma diversidade de enredo, bem como para mostrar as habilidades de atuação de Polly Walker, já que ela é um dos membros mais populares do elenco de Bridgerton.

Embora Lady Featherington também desempenhe um papel significativo no livro, já que ela é a razão pela qual Anthony e Kate são forçados a se casar, a presença dos Featheringtons como um todo aumentou um pouco.

Bridgertons, Os Párias Sociais

A família Bridgerton não perde nada neste livro, pois a trama de Eloise simplesmente não acontece. Eles são uma família bem conhecida e de boa reputação. Isso é enfatizado várias vezes, pois as pessoas dizem a Kate que depois do casamento ela teria a proteção do nome Bridgerton e as pessoas não ousariam mais falar.

Mas a cena com o baile sem vigilância foi uma cena familiar adorável, especialmente quando Anthony dançou com Hyacinth. Foi uma grande ênfase em como os valores familiares são importantes para os personagens principais.

Morrer jovem

Embora isso tenha sido brevemente na série, Anthony não se apaixona ou se casa por temer morrer. Este é um tema bem explorado no livro. Devido à morte de seu pai aos 38 anos, Anthony se convenceu de que não viveria além da idade e, portanto, seus dias estão contados.

Leia também: Bridgerton final da 2ª temporada: Anthony fica com Kate?

Essa é uma das razões pelas quais ele nunca desejou se casar com alguém que ama, porque não suportava a ideia de deixar o amor de sua vida como seu pai deixou sua mãe. Esse tema é tão importante no livro que a autora optou por definir o epílogo quase dez anos depois para que os leitores pudessem ler sobre o aniversário de 39 anos de Anthony.

Sem casamento

Foi quase chocante o quão longe eles deixaram o casamento com Edwina chegar, especialmente para os fãs do livro. Em The Viscount Who Loved Me, Anthony corteja Edwina no começo, mas o namoro deles não chega nem perto do ponto que chega no show.

No programa, Edwina termina o noivado logo antes do casamento, enquanto no livro, Anthony é forçado a se casar com Kate muito antes, e a própria Edwina admite que viu a faísca entre eles quando Kate conta a ela. No livro Edwina também quer se casar com um estudioso e no geral é muito mais tolerável e uma ótima irmã para Kate.

Beijo no escritório

Uma das maiores cenas que está faltando no programa que os amantes de livros devem ter ficado desapontados é a cena em que Anthony beija Kate quando ela acidentalmente se esconde em seu escritório.

Depois de muita briga, eles compartilham um beijo apaixonado que ambos têm dificuldade em esquecer. Kate jura que nunca o deixará se casar com Edwina, o que acaba acontecendo, mesmo que não seja como ela imaginava.

A tempestade

Uma cena favorita dos fãs do livro, infelizmente, foi apenas um flash no show. A cena em que Kate está com medo de uma tempestade e Anthony se senta com ela para acalmá-la é tão importante para Anthony, já que ele era em grande parte egocêntrico e um dos personagens mais frustrantes de Bridgerton. Também foi vital para o desenvolvimento de sua amizade.

Leia também: Bridgerton, 3ª temporada: data de estreia e mais novidades

Seu medo de tempestades também não é explicado em detalhes, como está no livro. Vem de sua mãe morrendo no meio de uma das tempestades mais assustadoras e Kate testemunhando isso aos três anos de idade.

Abelhas

A forma como Kate e Anthony ficam juntos é drasticamente diferente no livro e mudou o curso de toda a história. Mesmo que a cena das abelhas esteja incluída na série e seja uma linda vitrine da química entre os atores, no livro ela é mais significativa.

A abelha pica Kate no peito, e Anthony em seu desejo frenético de salvá-la quer sugar o veneno que a está matando. É assim que eles são pegos por Lady Bridgerton, Lady Sheffield e a maior fofoqueira da alta sociedade, Lady Featherington. A situação obriga Anthony a salvar a honra de Kate e se casar com ela. A realização do amor vem um pouco depois.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.