Bridgerton: como 3ª temporada vai mudar os livros?
A terceira temporada de Bridgerton está prevista para dezembro de 2023, embora ainda não tenha uma data de estreia definida.
A 3ª temporada de Bridgerton é uma das estreias mais aguardadas da Netflix este ano, embora ainda exista uma data de estreia definida. Nessa nova leva, a historia se focará no relacionamento entre Colin Bridgerton (interpretado por Luke Newton) e Penelope ‘Pen’ Featherington (interpretada por Nicola Coughlan), com a trama sendo baseada no quarto livro da série de Julia Quinn, intitulado Os Segredos de Colin Bridgerton.
Bridgerton é uma série de televisão baseada na série de romances de mesmo nome da autora Julia Quinn. Ambientada na alta sociedade londrina do início do século XIX, onde escândalos, intrigas e romances florescem, a série gira em torno dos irmãos Bridgerton, que estão em busca de casamentos adequados.
Uma mudança notável é a alteração na ordem em que os irmãos Bridgerton encontram seu felizes para sempre, com Colin antes de Benedict. Entretanto, a história de Colin e Pen terá que passar por algumas “mudanças chave” em relação ao material de origem, a fim de preservar a continuidade da trama principal e os arcos dos personagens na tela.
Salto Temporal
O livro Os Segredos de Colin Bridgerton dá um salto de 12 anos após o romance solo de Benedict. Mostrando Penelope como uma solteirona de 28 anos e Colin como um cavalheiro respeitável de 33 anos. Embora funcione muito bem na literatura, um salto tão grande não funcionaria na série pois arruinaria completamente a linha do tempo do programa.
Leia também: Bridgerton: 3ª temporada finalmente vai destacar seu maior vilão
Nos livros, após 12 anos separados, Pen desfruta da liberdade de ser ela mesma, pois é considerada uma solteirona. Consequentemente, Colin e Pen se aproximam por meio da escrita e da paixão dele por viagens. No entanto, na série, a abordagem será diferente. A sinopse oficial revela que Pen decidirá buscar um marido tolerável como uma forma de se libertar de sua mãe controladora, enquanto Colin se esforça para recuperar a amizade perdida devido à sua grosseria. Dessa forma, eles acabam se aproximando.
Palavras dolorosas
A frase de Colin “nunca sonharia em cortejar Penelope Featherington“, tem um peso maior na série do que nos livros. No romance Colin a pronuncia diante de seus irmãos e percebe que Pen está próxima. Em seguida, ele se desculpa profundamente, e o incidente é praticamente esquecido.
Porém, na série, Pen sofre mais ao ouvir as palavras de Colin e ainda estará se recuperando.
Coadjuvantes com mais destaques
A personagem Lady Featherington da Netflix já teve um arco muito mais amplo do que sua contraparte no livro, e não há dúvida de que ela terá um destaque ainda maior na 3ª temporada, onde precisará passar por uma transformação e finalmente aceitar sua filha, Pen, algo que nem sequer é um problema no romance.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, Eloise continua sendo a melhor amiga de Penelope e nem desempenha um papel importante. No entanto na série, as coisas são diferentes. Pois as amigas estão em uma grande disputa por causa do grande segredo de Pen, o que afeta diretamente o relacionamento de Penelope e Colin.