Bridgerton confirma fato sobre Duque na 3ª temporada

Mesmo sem Simon, Bridgerton já confirmou fato interessante em torno de Duque para a 3ª temporada que pode fazer os fãs pensarem.

Bridgerton

A terceira temporada de Bridgerton está programada para continuar as histórias que a segunda temporada introduziu. E sua trajetória revela algo que a série já provou: a de que o Simon de Regé-Jean Page não é mais necessário na trama.

A terceira temporada ainda não tem data de estreia prevista, mas a popular série da Netflix já foi renovada até a quarta temporada. E além disso, ela também está ganhando uma série derivada centrada no passado da rainha Charlotte e no seu romance com o rei George. Embora a maior parte do elenco tenha retornado para a segunda temporada de Bridgerton, porém, a Netflix anunciou com antecedência que Page não reprisaria seu papel como o Duque de Hastings.

Inicialmente, os fãs ficaram muito decepcionados ao saber que Regé-Jean Page não voltaria como Simon Basset na segunda temporada de Bridgerton. O ator causou uma impressão tão positiva nos fãs na primeira temporada que era quase impossível imaginar a série da Netflix seguindo em frente sem ele. Muitos se perguntaram o que a ausência de Page também significaria para Daphne Bridgerton, de Phoebe Dynevor, cuja história estava crucialmente ligada à de Simon. Apesar das preocupações iniciais, a segunda temporada de Bridgerton continuou sem Page e a série vai continuar sem ele nas próximas temporadas.

PUBLICIDADE

A série introduziu novos personagens e até trouxe Dynevor de volta, embora em um papel menor. Mas Bridgerton continuará trabalhando sem Page na terceira temporada e além?

Por que a segunda temporada de Bridgerton funcionou apesar da ausência de Simon

Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Com a saída de Page, muitos temeram que a segunda temporada de Bridgerton caísse em qualidade. Agora focada em Anthony Bridgerton e seu complicado romance com Kate Sharma, a segunda temporada disparou, apesar de Simon ter sido apenas mencionado e nunca visto.

Leia também: Bridgerton: 3ª temporada tem caos nos bastidores

A excelente química, desejo e intensidade de Jonathan Bailey e Simone Ashley roubaram a série. E com isso, a série já conseguiu provar para a terceira temporada que Simon não era mais necessário.

Foi o suficiente para fazer o público se esquecer que Simon fazia parte da série, exceto quando Daphne apareceu. Ainda assim, a ausência do duque de Hastings não foi um impedimento porque havia um novo romance quente para focar. Um que adotou uma abordagem diferente e teve sua própria quantidade de conflitos emocionais e interpessoais emocionantes.

Kate e Anthony eram exatamente os protagonistas de que Bridgerton precisava em sua segunda temporada. Se fosse a história de qualquer outro casal, a série poderia realmente ter sofrido um retrocesso. Mas a história de Kate e Anthony era forte o suficiente para contornar o problema que a ausência de Simon apresentava.

Isso mudou totalmente a atenção do público e valeu a pena no final, tornando a segunda temporada de Bridgerton ainda mais assistida do que sua antecessora. Havia também outros personagens que precisavam de atenção e cujas histórias ajudaram a construir o mundo de Bridgerton, dando ao público conteúdo mais do que suficiente para evitar a perda de Simon, ao mesmo tempo em que solidificava que a série não estava com problemas porque Page se foi.

A 3ª temporada de Bridgerton confirmou fato: de que a série é maior que Simon

Bridgerton
Imagem: Divulgação.

Com a 2ª temporada de Bridgerton terminando de uma forma que provoca histórias mais intrigantes para seus personagens restantes, a 3ª temporada mostrará que há muito mais na série do que o romance de Simon e Daphne.

Leia também: Bridgerton: atriz revela o porquê fãs vão pirar com 3ª temporada

A terceira temporada se concentrará no romance de Penelope e Colin, no relacionamento pós-casamento de Anthony e Kate, no futuro de Benedict e na amizade entre Eloise e Penelope. É um elenco conjunto e as histórias da terceira temporada serão um lembrete crucial disso. Há tanto potencial para explorar, e seu escopo é muito maior do que Simon, que focar apenas em sua ausência impede que os espectadores abracem totalmente o mundo expansivo de Bridgerton e tudo o que ele tem a oferecer.

As futuras temporadas de Bridgerton não precisam do retorno de Simon

Rege Jean Page Bridgerton CCXP22
Imagem: Divulgação.

Os profissionais da estrutura da história de Bridgerton fazem com que certos personagens – apesar de sua importância anterior – possam ficar em segundo plano porque cada temporada avança com um conto de romance diferente dos irmãos Bridgerton. Simon não é um irmão Bridgerton e, embora sua proximidade com Daphne e Anthony torne sua ausência da história um pouco estranha no universo, as temporadas futuras de Bridgerton podem ter sucesso. E isso, independentemente de Page retornar. Simon simplesmente não é mais uma parte central da narrativa, e ele mora longe o suficiente de Londres para não ter que se envolver com o Ton como fez na primeira temporada.

Além do mais, à medida que Bridgerton se afasta das histórias dos irmãos mais velhos e volta seu foco para a geração mais jovem, a presença de Simon será ainda mais desnecessária. Para ter certeza, Bridgerton terá seus pontos cegos quando se trata de Simon, especialmente no que diz respeito às futuras histórias de Daphne. Mas não é algo que os escritores não possam lidar.

A equipe de roteiristas da série Netflix já provou que pode contornar os obstáculos causados pela indisponibilidade dos atores – Simon não é o único personagem ausente, com Francesca Bridgerton desaparecendo no início da segunda temporada sem uma única explicação. Então, com Simon fora dos holofotes, as futuras temporadas de Bridgerton podem prosseguir sem problemas.

A 4ª temporada de Bridgerton pode reformular Simon

Bridgerton 3 temporada Simon
Imagem: Divulgação.

Pode parecer estranho sugerir, mas se Bridgerton precisar desesperadamente trazer Simon de volta para uma história futura, o papel de Regé-Jean Page pode ser reformulado. No reino da televisão, as reformulações acontecem com frequência suficiente para que raramente sejam uma surpresa.

No momento, não é necessário e pode demorar para se acostumar, mas valeria a pena se os escritores de Bridgerton decidissem incluir Simon na 4ª temporada. Seja em um enredo com Daphne e Anthony, ou simplesmente para aparecer em cenas familiares. A reformulação de Simon pode ser chocante, mas garantiria que o novo ator que interpretasse o papel estaria presente nas temporadas futuras. E em qualquer enredo em potencial que eles pudessem trazer.

Bridgerton já reformulou Francesca Bridgerton. Ruby Stokes interpretou a sexto irmã Bridgerton nas temporadas 1 e 2, mas foi reformulada devido a conflitos de agendamento. Francesca agora será interpretada por Hannah Dodd na 3ª temporada de Bridgerton. Para ser justo, Francesca foi uma personagem menor nas duas primeiras temporadas. Com a maioria dos fãs mal percebendo sua ausência, então sua reformulação na 3ª temporada de Bridgerton não terá o mesmo impacto que se fosse com o Duque. Ainda assim, é uma opção sólida. Considerando que Page deixou a série de romances para estrelar filmes como The Gray Man e o tão esperado Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.