Bridgerton: grande ausência pode estragar 3ª temporada da série

A 3ª temporada de Bridgerton terá algumas ausências. Daphne será uma delas, o que pode render grandes problemas nos novos episódios.

Bridgerton

A centralidade de Daphne na primeira temporada de Bridgerton garantia que ela não teria um papel semelhante nas temporadas seguintes. Mas sua ausência na terceira temporada pode prejudicar a história e o romance de Penelope e Colin.

A estrutura de Bridgerton, espelhando os romances de Julia Quinn, garantia que cada temporada se concentrasse em um dos irmãos Bridgerton encontrando o amor. Mesmo que muitos dos outros irmãos tivessem suas próprias histórias progredindo sem que fossem o foco da temporada.

Ao contrário da série de TV, a série de livros de Quinn evitava mostrar as histórias de outros personagens. Mas a contribuição de Daphne frequentemente fazia parte dos livros, mesmo que ela aparecesse minimamente para avançar a história do protagonista.

PUBLICIDADE

A ausência de Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne, no elenco da terceira temporada de Bridgerton segue Regé-Jean Page como marido de Daphne, Simon, que também não volta. No entanto, mesmo que o papel de Daphne fosse limitado, ela influenciou crucialmente seus irmãos e os ajudou com seus problemas românticos. Especialmente seus irmãos mais velhos, e isso também aconteceu de forma canônica na série de livros de Quinn.

Dada a importância de Daphne em fazer Colin entender algo muito importante em Romancing Mr. Bridgerton, sua ausência pode mudar drasticamente a terceira temporada de Bridgerton e afetar o romance de Colin e Penelope.

Daphne desempenha um papel importante no romance de Colin e Penelope

Embora Bridgerton da Netflix e os livros não tenham explorado o vínculo especial entre Colin e Daphne, o Capítulo 16 de Romancing Mr. Bridgerton teve Colin refletindo sobre o amor e se encontrando em Hastings House, onde Daphne e Simon moravam, sem querer.

O quarto livro introduziu facilmente o quão próximos Colin e Daphne eram, usando sua pequena diferença de idade. Embora Colin nunca tenha hesitado em se casar com Penelope, depois de ver todos os irmãos mais velhos casarem por amor, ele se preocupava em saber se era amor ou não.

Leia também: Bridgerton: morte na 3ª temporada pode preparar 4ª temporada

Embora as perguntas de Colin a Daphne a tenham deixado um pouco desconfortável, sua contribuição foi importante. Ela disse que “o amor cresce e muda a cada dia“. Além disso, não deve ser confundido com “um raio do céu, que instantaneamente o transforma em um homem diferente“. Tudo isso o deixou com algo para pensar. Desde os capítulos iniciais de Romancing Mr. Bridgerton, Colin claramente sentiu algo por Penelope, mesmo perdendo a paciência em certos momentos.

Por exemplo, ao pedir a mão de Penelope em casamento para Portia Featherington, todos os Featheringtons continuaram ignorando e menosprezando Penelope. No entanto, a incerteza de Colin sobre como definir o amor claramente o incomodava. Especialmente no dia do baile de noivado dele e de Penelope, pois ele não conseguia deixar de se perguntar se seria mais desastroso amar Penelope ou nunca amar. As respostas de Daphne, embora confusas, ainda o ajudaram no final.

Daphne já desempenhou um papel semelhante em Bridgerton – e foi ótimo

A obstinação de Anthony em buscar um casamento com uma esposa que entendesse seus deveres, em vez de um casamento por amor, incomodou Violet, mas não Daphne, pelo menos até ela perceber sua conexão com Kate.

Embora as sugestões de Daphne possam ter sido voluntariamente ignoradas por Anthony, sua influência melhorou a história de Anthony e Kate. Assim, oferecendo alívio cômico quando ela zombava de Anthony e uma visão das dinâmicas envolvendo os irmãos mais velhos.

Daphne provou ser uma influência inteiramente positiva na segunda temporada de Bridgerton, pois ela pode ter teimosamente empurrado Anthony para admitir seus sentimentos por Kate, mas nunca forçou o casamento deles como ele fez com ela e Simon.

Leia também: Bridgerton: 3ª temporada pode expor o maior segredo da série

Quem poderia assumir o papel de Daphne no caso de Colin e Penelope na terceira temporada de Bridgerton? Anthony, aceitando recentemente o verdadeiro amor na segunda temporada, poderia ser alguém que ajudaria Colin a entender seus sentimentos por Penelope.

No entanto, um ponto central da conversa de Daphne e Colin em Romancing Mr. Bridgerton envolveu Colin se sentir envergonhado por precisar de ajuda, especialmente de um irmão mais velho como Anthony ou Benedict, com esse raciocínio o levando até Daphne.

Outra possibilidade poderia ser outra irmã mais nova, mas como elas não foram o foco de nenhuma temporada de Bridgerton, a mais provável delas só poderia ser Francesca, cujo primeiro casamento aconteceu em 1818 nos livros, e que poderia oferecer a ele seu sábio conselho

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.