Bridgerton: grande mistério da série não deve ser resolvido

Apesar de duas temporadas, um spin-off e novos episódios vindo aí, um mistério de Bridgerton segue sem solução. Resposta virá no futuro?

Bridgerton

Regé-Jean Page deixou Bridgerton após a primeira temporada. Isso significa que um mistério chave de Simon Basset envolvendo os personagens de Lady e Lord Danbury Bridgerton provavelmente não será resolvido. Em abril de 2021, ninguém menos que Lady Whistledown deu a notícia da saída de Page nas redes sociais. Naturalmente isso decepcionou muitos telespectadores que queriam ver como seria seu futuro com Daphne (Phoebe Dynevor). Além de saber mais sobre o passado do Duque de Hastings. A primeira temporada de Bridgerton revela que Simon foi abandonado por seu pai quando criança. Mas deixa de fora um contexto importante sobre a vida e os tempos de Lord Hastings, interpretado por Richard Pepple.

Na primeira temporada de Bridgerton, Simon chega a Londres para se despedir de seu pai doente e aceitar seu novo título. As sequências de flashback mostram que o jovem foi demitido por causa de uma gagueira, que pode afetar a reputação da família. Simon superou seu problema de fala com a ajuda de Lady Danbury (Adjoa Andoh). Ela dá as boas-vindas ao duque em Londres no episódio 1 e o apresenta a seu círculo íntimo. A primeira temporada resolve o conflito principal de Simon. Afinal, ele inicialmente planeja acabar com a linhagem da família por despeito, mas depois se casa com Daphne. No entanto, um mistério envolvendo os personagens de Lady e Lord Danbury Bridgerton ainda não foi resolvido.

O mistério de Simon/Lady Danbury explicado

A primeira temporada de Bridgerton sugere que Lady Danbury uma vez chantageou o pai de Simon, mas não explica o porquê. Em “Shock and Delight“, Lord Hastings mais uma vez rejeita seu filho e faz comentários obscenos sobre sua falecida esposa e o mentor de Simon. Lady Danbury claramente tem informações contundentes sobre Lord Hastings. Ela diz a Simon no final da primeira temporada que ele não deveria ser tão orgulhoso como seu falecido pai. Page se juntou ao elenco de Bridgerton para um arco de personagem de uma temporada. Então é surpreendente que os escritores não tenham fornecido clareza sobre o passado de Lord Hastings. Especialmente quando poderia informar o público sobre como Simon pode se comportar enquanto casado com Daphne.

PUBLICIDADE

Leia também: Bridgerton: fãs se desesperam com 3ª temporada após boato

O arrumado final da primeira temporada de Bridgerton implica que o duque de Hastings é um homem mudado, mas sentimentos não resolvidos sobre o passado ainda podem afetar seu casamento, junto com esse mistério de Lady e Lord Danbury Bridgerton. Certamente é possível que a terceira temporada aborde mistérios sobre o falecido pai de Simon, mas isso provavelmente não acontecerá se ele não fizer parte da história. Muito provavelmente, os escritores da primeira temporada incorporaram uma subtrama de chantagem para aumentar o arco de personagem de Lady Danbury, que compartilha muitos traços de personalidade com Lady Whistledown. Ambas as mulheres são claramente ambiciosas e ambas entendem como jogar o jogo corretamente na sociedade.

Os detalhes sobre a vida de Lord Hastings são importantes ao analisar a personalidade de Simon, mas os escritores pareciam acreditar que havia subtexto suficiente para que o público ligasse os pontos. O pai de Simon era incapaz de amar os outros e, portanto, Simon precisava quebrar o ciclo amando a si mesmo primeiro, Daphne em segundo e, finalmente, seu filho recém-nascido. Lady Danbury fez parte da segunda temporada de Bridgerton. Enquanto a atriz (Andoh) deu a entender (via InStyle) que a história de Simon e Daphne seria mais explorada, algumas participações especiais da atriz Phoebe Dynevor e explicações rápidas para a ausência de Simon foram tudo o que o público conseguiu.

A 2ª temporada ou Rainha Charlotte lançaram alguma luz sobre o mistério?

Desde que Regé-Jean Page deixou Bridgerton, seu personagem não foi visto na segunda temporada ou no spin-off Rainha Charlotte. Portanto, o mistério de Lady e Lord Danbury Bridgerton continua vivo. Embora Lady Danbury ainda tivesse um papel proeminente na segunda temporada de Bridgerton, seu único foco era patrocinar a família Sharma para a temporada e todo o tumulto que veio com ela. Daphne voltou para o segundo ano, mas apenas deu notícias do paradeiro de Simon em Bridgerton, afirmando que ele estava ocupado cuidando da propriedade.

Leia também: Bridgerton: novo romance quebra tradição e muda tudo

Embora Rainha Charlotte visse os personagens de Lady e Lord Danbury Bridgerton interagindo com frequência, fornecendo um vislumbre do início da vida de Lady Danbury, o mistério de Lord Hastings foi evitado mais uma vez. A série explicou muito sobre o caráter de Agatha e seu casamento infeliz com Lorde Danbury. É possível que ela tenha visto seu próprio marido refletido no caráter de Lord Hastings e não tenha que adivinhar muito para encontrar um único ato depravado que seria digno de chantagem. Independentemente disso, Rainha Charlotte também nunca explicou os detalhes da traição de Lord Hastings. Além disso, quais informações Lady Danbury poderia ter sobre o pai de Simon em Bridgerton permanecem obscuras.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.