Bridgerton: personagem sumido da 3ª temporada traz desafio

Quando a terceira temporada chegar na Netflix, uma ausência será sentida e fará muita falta na narrativa. O que pode acontecer?

Bridgerton

A terceira temporada de “Bridgerton”, anunciada pela Netflix, promete drama intenso na história de Colin e Penelope. Entretanto, a ausência de um personagem fundamental pode modificar um aspecto crucial da trama.

O final da segunda temporada deixou as coisas complicadas entre Colin e Penelope. E um clipe divulgado da terceira temporada mostra Penelope confrontando os comentários dolorosos de Colin. Certamente, o casal enfrentará diversos desafios, especialmente com a presença dos personagens originais Lord Debling e Lady Tilley Arnold. E eles podem contribuir para o caos dos sentimentos não expressos.

Além de abordar o romance entre Colin e Penelope, a terceira temporada de “Bridgerton” deve focar em suas jornadas individuais, seguindo a tradição das temporadas anteriores. O quarto livro da série, “Romancing Mr. Bridgerton”, revela o quanto a família Featherington menosprezava Penelope.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Bridgerton“:

Embora isso tenha sido vantajoso para ela como Lady Whistledown, também a entristecia, pois raramente contestava os comentários da família. Uma ausência notável na série é Felicity Featherington, que desempenhava um papel importante no livro.

A série “Bridgerton”, até agora, mostrou apenas três irmãs Featherington. Assim, deixando de fora Felicity, que, segundo os livros, era a única irmã considerada dotada de beleza natural e charme.

A falta de Felicity na terceira temporada impacta significativamente as interações de Colin com os Featheringtons, já que Portia Featherington acreditava que apenas ela poderia conquistar um Bridgerton.

Seu não envolvimento elimina momentos absurdos e engraçados em que ela é pressionada a conquistar Colin, mesmo quando ele tenta pedir a mão de Penelope em casamento. A ausência de Felicity na terceira temporada apaga totalmente essas interações.

A falta de respeito dos Featheringtons por Penelope foi um grande elemento na trama dos livros. As temporadas 1 e 2 de “Bridgerton” já mostraram como eles menosprezavam Penelope, mas a terceira temporada precisará encontrar maneiras de incorporar o desenvolvimento de Penelope, mesmo sem Felicity. O desafio será evidenciar o crescimento da personagem sem os elementos do livro que contribuíram para sua evolução.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.