Bridgerton poderá matar personagem importante na 3ª temporada

Bridgerton deve arrancar lágrimas dos fãs na próxima temporada. Isso porque uma grande personagem pode ver seu fim chegar com rapidez.

Bridgerton

Shondaland nunca teve falta de drama, e Bridgerton já provou isso ao abordar temas pesados de amor não correspondido, violência doméstica, gravidez fora do casamento (um grande problema para a era da Regência), declínio da saúde e morte devastadora na família. E, agora, o programa pode estar se preparando para matar um de seus personagens principais na terceira temporada.

Sabemos que a terceira temporada da série será baseada no quarto livro de Julia Quinn, “Romancing Mister Bridgerton“, que se concentra no romance de Penelope Featherington e Colin Bridgerton. A série pula o terceiro livro dedicado à história de amor de Benedict Bridgerton. Essa mudança significa que a próxima temporada pode apresentar um grande salto no tempo.

O livro se passa durante a temporada social de 1824. E, quando vimos os personagens na série spin-off Rainha Charlotte, eles estavam no ano de 1815. Portanto, se a 3ª temporada quiser ser fiel ao material de origem, terá que avançar nove anos no futuro.

PUBLICIDADE

Tal mudança significa más notícias para pelo menos um personagem principal. Estamos falando da Rainha Charlotte de Golda Rosheuvel.

Morte deve abalar os fãs da série

Ao contrário dos Bridgertons, que foram inteiramente criados pela mente de Quinn, Charlotte é baseada em uma figura histórica real. E embora Bridgerverse não tente torná-la tão precisa, os criadores não podem ignorar o fato de que a verdadeira rainha morreu em 1818.

A perda da Rainha Charlotte certamente seria um grande golpe para o fandom de Bridgerverse – afinal, o spin-off apenas nos ajudou a entender e amar profundamente essa personagem impressionante. Felizmente, sua morte está no ar, pois não há evidências conclusivas de que Bridgerton fará o salto no tempo.

Leia também: Bridgerton: 5 histórias escondidas da 3ª temporada

Na verdade, Charlotte da Inglaterra nunca conheceu sua famosa neta, a Rainha Vitória, e provavelmente não sabia sobre a gravidez de sua nora (que foi um momento final tão importante na prequela de Bridgerton). Ela morreu mais de seis meses antes de Victoria nascer em maio de 1819.

Pelo contrário, a história de Penelope e Colin pode ser antecipada nove anos para o ano de 1815, a fim de continuar a linha do tempo da série sem interrupções. Mas uma coisa é certa: um salto no tempo antes da 3ª temporada prejudicará a história mais do que a ajudará.

Portanto, parece que a Rainha Charlotte está fora de perigo por enquanto. Mas você nunca pode ter certeza em Shondaland.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.