Bridgerton | Quem é Michaela Stirling? Francesca é lesbica?

Quem é Michaela Stirling em Bridgerton? Conheça a Nova Personagem que Promete Revolucionar a Série na quarta temporada.

Bridgerton quem é michael stirling
Imagem: Divulgação.

No final da terceira temporada de Bridgerton, os espectadores são apresentados a uma nova e intrigante personagem: Michaela Stirling, interpretada por Masali Baduza. Michaela é apresentada como a prima de John Stirling e aparece em um baile organizado pelas irmãs Featherington, onde ela é apresentada à nova esposa de John, Francesca.

Para os fãs dos livros de Bridgerton, Michaela Stirling é uma surpresa, pois nos romances de Julia Quinn, o personagem é originalmente Michael Stirling, um homem alto, forte e atraente. A decisão de transformar Michael em Michaela e incluir personagens e histórias mais inclusivas e amigáveis à comunidade LGBTQIA+ ganhou discussão pela showrunner Jess Brownell em uma entrevista recente ao Deadline.

Michael virou Michaela em Bridgerton

Bridgerton quem é michael stirling
Imagem: Divulgação.

Jess Brownell, roteirista, explicou que a mudança de gênero de Michael para Michaela. E ela garante que a inspiração veio de uma conexão pessoal com a história de Francesca:

PUBLICIDADE

“Quando li o livro dela, como uma mulher queer, realmente me identifiquei com a história. Talvez de uma maneira que Julia Quinn não pretendia, mas muito do livro de Francesca é sobre se sentir diferente de sua família e do mundo ao seu redor e não saber realmente o porquê.”

Brownell continuou:

“No livro, acho que é principalmente sobre ser introvertida. Mas acho que para muitas pessoas queer, essa sensação de se sentir diferente desde jovem faz parte de nossas histórias. Então, pareceu natural mudar o gênero.”

Quem é Masali Baduza?

Michaela Stirling é a personagem da atriz sul-africana Masali Baduza. Baduza iniciou sua carreira de atriz em 2017 e é conhecida principalmente por seu trabalho em produções teatrais. Além do teatro, ela atuou em filmes como “Slumber Party Massacre” (2021) e “The Woman King” (2022).

Baduza também foi destaque na série de suspense criminal sul-africana “Trackers” de 2019. No entanto, seu papel mais notável até hoje foi como Sephy Hadley na série dramática da BBC “Noughts + Crosses”. Sua escalação como Michaela Stirling em Bridgerton gerou grande entusiasmo entre os fãs, que aguardam ansiosamente sua interpretação da personagem.

Francesca e Michaela ficam juntas em Bridgerton?

Após a revelação de que Michaela é a versão feminina de Michael, muitos fãs se preocuparam se Francesca e Michaela teriam um final feliz semelhante ao de Francesca e Michael nos livros. Então, Jess Brownell garantiu aos fãs que a história do casal terá um final feliz:

“Existem certos elementos da história dela que nos permitem alguma margem de manobra em termos de criar um final feliz, o que queremos muito ter.”

Ela acrescentou:

“Acho que ao abordar uma história queer, é muito importante para mim que, neste mundo de finais felizes, possamos ver um final feliz queer e não deixar que seja um trauma queer.”

Expectativas para a 4ª Temporada de Bridgerton

Com a introdução de Michaela Stirling, dessa forma, Bridgerton continua a expandir e diversificar suas histórias, trazendo novas dinâmicas e representações para a tela.

A quarta temporada, portanto, promete aprofundar ainda mais essas narrativas, oferecendo aos espectadores um olhar mais inclusivo e contemporâneo sobre a alta sociedade do século 19.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.